15.2
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Restituição de valores

Manuela Rocha
Manuela Rocha apresentou a reclamação
6 de junho 2013

Exmos. Senhores Encontro-me em situação de desemprego, auferindo do subsidio subsequente. Em Agosto de 2012 e a receber o subsídio de desemprego, fui confrontada com um corte de 1/3 do mesmo, sem prévio aviso. Após contacto com linha telefónica da Segurança Social fui informada da existência de uma (suposta) dívida à mesma entidade. Solicitei, através de carta registada e depois de ter estado nos balcões de Almada e Setúbal sem me saberem dizer especificamente o motivo desta minha dívida, que me dessem essa informação, informação essa que só chegou mais ou menos legível para um comum cidadão após reclamação no livro amarelo. Não aceitando a explicação e depois de várias cartas com documentos anexos que faziam prova de que toda a minha situação estava regular, também rejeitando o contra senso das respostas, como exemplo: uma carta que diz haver uma " nota de reposição nº 7865798 no valor de € 11.759.70 emitida a 13-06-2012, referente ao subsídio de Desemprego, a qual apresenta ainda um débito de €2.294.10" . Então, se só desde o mês 08 de 2012 começou a retirada de 1\3 da minha prestação de fundo de desemprego no valor de €174.00, como é que à data desta carta, a 13-11-2012 já tinha pago € 9.465.60 ? Não faz sentido e é por isto que tenho escrito várias reclamações, mandado cartas, feito telefonemas e continuam a retirar-me 1\3, agora do subsídio subsequente. Agradeço a vossa atenção, fico na expectativa e sem mais alternativas, de uma solução ás minhas reclamações, esperando ser restituído todo o valor indevidamente retirado ás referidas prestações. É um engano dos serviços da Segurança Social, o qual não querem admitir e ao que sou alheia. Atenciosamente Manuela Rocha

Data de ocorrência: 6 de junho 2013