Performance da Marca
15.2
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
14,1%
Tempo Médio de Resposta
3,5%
Taxa de Solução
14,8%
Média das Avaliações
29,9%
Taxa de Retenção de Clientes
38,4%
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

  • 300 502 502
  • Rua Rosa Araújo, 43
    1250-194 Lisboa
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Segurança Social - Restituição de valores pagos a mais

Sem resolução
6/10
Filipe Carapeto
Filipe Carapeto apresentou a reclamação
6 de fevereiro 2023
No início de Janeiro de 2023, enquanto trabalhador independente, entreguei 3 correcções de Declarações Trismestrais de rendimentos do ano passado, em cujas 2 delas entreguei dinheiro a mais e em 1 delas entreguei dinheiro a menos, perfazendo um balanço de 50€ a meu favor.

Já em Fevereiro de 2023, pude verificar no menu 'Posição Actual' da minha conta na Segurança Social Directa, que tenho até 20 de Fevereiro deste ano para saldar o valor que foi pago a menos numa das mencionadas declarações no entanto nenhuma menção é feita aos valores que me deveriam ser devolvidos, na verdade visto que foi mais o que paguei a mais do que o que paguei a menos nem deveria ser obrigado a restituir esses valores.

No próprio dia enviei email para cdsslisboa@seg-social.pt, o endereço que me foi fornecido para estes assuntos, mas continuo sem resposta até hoje.

Considero de má-fé por parte da Segurança Social ser tão lesta a cobrar e tão demorada ou mesmo omissa em relação a devolver valores cobrados a mais.
Data de ocorrência: 1 de fevereiro 2023
Filipe Carapeto
21 de fevereiro 2023
Aguardo pacientemente pela resolução deste assunto.
Filipe Carapeto
9 de março 2023
Aguardo pacientemente pela resolução deste assunto.
Filipe Carapeto
Filipe Carapeto avaliou a marca
11 de maio 2023

Após o meu email inicial, a SS demorou cerca de 6 meses a responder, pelo meio foi preciso abrir esta reclamação e outra também à provedoria do cliente. Eventualmente uma solução foi encontrada (descontar o valor a mais nos subsequentes pagamentos à SS) mas o método escolhido não foi transparente. O valor em dívida não foi mostrado em lado nenhum da minha área de cliente nem a evolução desse valor com cada subtração do pagamento mensal à SS. Simplesmente a contribuição mensal à SS foi mostrando um valor de 0.0€ até eventualmente a dívida estar saldada.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.