15.2
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Restituição prestações

Patricia Sousa
Patricia Sousa apresentou a reclamação
26 de junho 2015

Na sequência da minha anterior reclamação com data de 04-05-2015, venho por este meio pedir esclarecimentos relativos ao teor do oficio rececionado (o qual anexo cópia).
Nesta carta refere que o motivo pelo qual me pedem a restituição dos valores de abono pré-Natal, prendem-se ao facto de “rendimento auferido foi superior ao declarado”.
Posto isto pergunto, como é possível esta situação já que em 2012 aquando do pedido do respectivo abono pré-Natal( a minha filha nasceu a 30/10/2012), entreguei o IRS referente a 2011, no qual constavam os valores de 24.384,88 eur(anexo nota de liquidação), tendo sido este valor o base para as contas. No ano seguinte 2012, foi declarado em IRS 18.339,30 eur(anexo nota de liquidação), bastante inferior ao declarado no ano anterior, logo não entendo o motivo pelo qual me pedem a devolução das prestações.
O meu agregado é composto por mim, pelo meu marido e 2 crianças, tendo sido com este agregado com que os valores foram apurados.
Continuo sem perceber como é possível que se entreguem todos os documentos solicitados, que seja atribuído o abono pré-Natal, e após 3 anos decorridos é que tenham dado conta que a contabilidade estava errada.

Data de ocorrência: 26 de junho 2015