15.3
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Retoma de subsídio

Paula
Paula apresentou a reclamação
25 de outubro 2017

Bom dia, Venho por este meio mostrar o meu profundo desagrado e esperar que seja rapidamente solucionada a minha situação antes que tome a diligencias necessárias junto a quem necessário. Estava a receber subsidio de desemprego á relativamente pouco tempo, dia 22 de Julho fui chamada pelo centro de emprego para me apresentarem uma proposta de emprego. Nunca mais me foi dito nada até dia 2 de Agosto, ligaram a dizer para me apresentar na empresa dia 3 de Agosto para ultima entrevista. Apresentei me á empresa e por meu espanto após ouvir as condições apresentadas vs vencimento, nada batia certo com a proposta apresentada no Centro de emprego, logo não aceitei. Nesse mês tinha solicitado ferias ao centro de emprego, ao qual estaria no período compreendido de 19 de Agosto a 22 de Setembro fora da minha Residencia. No final do mês de Agosto verifiquei que só tinha recebido 160€ de subsidio, verifiquei junto á minha pagina de segurança social direta que dia 3 de Agosto já tinha sido suspenso o meu subsidio por trabalho por conta de outrem!!!! Na impossibilidade de ir presencialmente ao centro de emprego, tentei por varias vezes sem sucesso ligar á Segurança Social, e por fim liguei á empresa, que indicou que a culpa não era deles, mas que iriam informar á Segurança Social e ao Centro de emprego que nunca teria sido contratada por eles tratando se de um erro. Fiquei descansada confesso. No entanto chegou ao final do mês de Setembro e voltei a não receber nada e efectivamente a informação na minha pagina da segurança social directa mantinha se! Confrontei a empresa temporária e de novo disseram que da parte deles estava tudo resolvido. Tentei ligar de novo para a linha de segurança social e sem sucesso. Decidi deslocar me ao Centro de emprego, onde me deram a indicação que a empresa só comunicou por email que dia 3 de Agosto iria iniciar funções com a empresa, e não tinham mais nenhuma informação!! O centro de emprego do Montijo indicou me no dia 2 de Outubro que iriam pedir informações á empresa e que depois iriam entrar em contacto comigo por email a indicar a retoma do subsidio. Passado uma semana ninguém disse nada!! Voltei dia 9 de Outubro. O Sr que la se encontrava no centro de emprego do Montijo, indicou que a empresa de facto confirmou que não me contratou mas que a segurança social de Lisboa estava a aguardar que a empresa desse baixa dessa informação com eles! Resumindo, para suspenderem o meu subsidio, sem o meu aval, sem contrato sem nada, bastou um dia para o fazerem, no entanto para retomar, tenho de aguardar pela boa fá da empresa que o fez para comunicar essa informação á segurança social! ESTOU DESDE DIA 3 DE AGOSTO SEM RECEBER SUBSIDIO E SEM RESPOSTAS POR UM ACUMULADO DE ERROS DO NOSSO SISTEMA!!! Suspendem subsídios sem comunicar aos cidadãos? Suspendem subsídios sem confirmar sem efectivamente há um contrato?? Que raio de protecção é essa para os cidadãos??? Quero esta situação rapidamente solucionada por favor, porque até á data só oiço desculpas e tentarem mandar as culpas uns para os outros, e quem é a lesada aqui sou eu!! Tenho família e contas para pagar! Da mesma forma que foram rápidos a suspender deveriam ser rápidos a retomar visto que foi um erro vosso e do centro de emprego do Montijo!! Atentamente

Data de ocorrência: 25 de outubro 2017
Paula