15.5
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Segurança Social - Subsídio social de desemprego subsequente

João Bernardino Ferreira
João Ferreira apresentou a reclamação
17 de maio 2016

Meu Subsidio de Desemprego acabou em 14 de Abril, tendo entregado o Mod MG-8 em 18 de Março, solicitando o S.S.de Desemprego Subsequente, o qual ainda não tenho qualquer informação, com consequências extremamente nefaltas para a minha pessoa, cidadão português pagador de impostos.
O pouco que recebi, derivado aos cortes existentes, tive de efectuar pagamento de impostos obrigatórios, porque senão era considerado um criminoso e sei lá mais, ficando com relativo pouco dinheiro.
Tenho 55 anos, estou sozinho, não tenho família a quem possa recorrer e o mercado de trabalho está fechado para pessoas com a minha idade, por tal facto este mês fiquei sem pagar a renda de casa, estando em situação de me porem uma acção de despejo, tenho em atraso o pagamento da água, que me iram fechar e para a reporem são mais 50 e tal euros a mais , a electricidade e o gás caso não os pague debitam-me juros de mora e as telecomunicações vou ficar sem elas e cada vez mais isolado do mundo, não obstante a situação presente. Relativamente à alimentação é com as esmolas que recebo de pessoas amigas (abençoados).
Vivo uma insegurança e com uma falta de dignidade brutais induzidas pela falta de resposta e acção da parte da SSocial e caso passe mais um mês sem receber só me resta uma corda ao pescoço.

Data de ocorrência: 17 de maio 2016