No dia 3 de junho de 2024, efetuei um pedido de contacto através do portal da Segurança Social Direta (via eClic) para esclarecer o valor da pensão de velhice que me foi atribuído, considerado por mim extremamente baixo tendo em conta os meus mais de 22 anos de contribuições em Portugal. Como não obtive resposta, voltei a contactar a Segurança Social nos dias 6 de setembro e 11 de dezembro de 2024, sem qualquer retorno até à data de hoje.
Já me desloquei presencialmente ao balcão da Segurança Social de Oliveira de Frades, onde fui informado de que todos os esclarecimentos deveriam ser solicitados através do portal online — o que já fiz por três vezes, sem sucesso.
Recebi, a 8 de fevereiro de 2023, uma carta, informando do deferimento do meu pedido de pensão de velhice e comunicando um valor provisório de pouco mais de 200 euros, o que considero escandaloso e incoerente, tendo em conta os meus descontos e comparando com outras situações que conheço de pessoas sem histórico contributivo relevante que recebem valores muito superiores.
A falta de resposta da Segurança Social impede-me de entender como foi calculado este valor, se está correto e se há possibilidade de revisão.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 7 de maio 2025
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.