15.2
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Serviço de verificação de incapacidades e subsequente falta de apoios institucionais

paulo m pereira
paulo pereira apresentou a reclamação
27 de agosto 2020

Venho por este meio pedir a vossa ajuda na resolução deste meu caso em particular, altura em que fui chamado para uma junta Médica.
Sofro de um doença crónica do foro psicológico e tenho passado os últimos meses por uma fase depressiva, sou (BIPOLAR), inclusive tenho sentido falta de capacidade em resolver as tarefas mais básicas inclusive nesta situação em que me deparo neste momento.Passo por uma fase de separação,( divórcio ) resultante em parte por causa das dificuldades que esta doença traz.
O meu Médico assistente da Caixa na altura da convocatória estava férias, quando fiz a tentativa de contacto para que fosse feito um relatório para apresentar na junta Médica. Foi me informado na mesma, (junta Médica), que não servia um relatório do meu clínico geral , e seria necessário um relatório da minha Médica Psiquiatra.
Acontece que a minha Médica Psiquiatra depois de várias tentativas para entrar em contacto urgente com a mesma durante mais do que uma semana,vim a descobrir que ela não estava disponível por estar de férias. (algo que eu percebo perfeitamente ).
O serviço de psiquiatria de Gondomar foi capaz, por exceção, junto da Directora do serviço de Psiquiatria do hospital de Santo Antônio que me passasse o desejado relatório, mas infelizmente já fora do prazo pré estabelecido pelo baixa médica.
Para agravar a situação, com a situação do Covid, não se pode levantar os relatórios Médicos em mão no hospital sendo as mesmas enviadas pelo correio.
Foi-me informado que o dito relatório foi-me enviada na segunda feira.
Peço imensa desculpa pelo incómodo. Estou a viver sem rendimento e a baixa e o único meio de sustento que tenho neste momento de doença. Estou a viver de caridade que não dura sempre só preciso de alguém que me possa ajudar.
Peço ajuda junto das entidades competentes em solucionar o meu problema.
( parte 2 )
sim ja farto de encaminhar e-mails para todos.

Boa Tarde Exmº Shrº Exmª Shra,

Venho por este meio pedir que alguém me ajude nesta situação, na qual por lapso também possa ter contribuído, por no dia da junta Médica não ter em minha posse um relatório médico. Desde então tudo tenho feito, dentro do humanamente possível para o ter em minha posse. Hoje dia 27 de Agosto 2020, posso afirmar que esse relatório já está em minha posse. Do lado da segurança social ninguém está desde o início do processo, e até hoje disposto, a ouvir a minha pessoa. Tenho ligado com insistência localmente e regionalmente para os serviços de atendimento ( sem resposta ). As marcações presenciais mais rápidas só em Setembro. Até lá como é que eu vou sobreviver sem o rendimento da baixa? ainda hoje tiveram que me emprestar 1.79 para a comprar de um medicamento que já não tinha. Tenho vindo a relatar que vivo numa situação carenciada. O meu Pai vive de da reforma a mulher dele nem a isso tem direito e tenho aqui em casa um irmão com paralisia cerebral. Não posso ser um fardo para eles por muito doente que esteja. alguém com a devida competência que me ajude a resolver isto. O utente não pode ser castigado por causa das férias dos clínicos e as burocracias novas impostas pelo Covid 19 que tem um efeito dominó sobre toda as pessoas especialmente os mais pequenos. Tenho andado às voltas, e continuarei ( pelos vistos, desde o dia 30 do 07, 2020 ) nesta incerteza, estou doente e incapacitado de trabalhar. Tenho uma doença cronicá.

Cumprimentos
Data de ocorrência: 27 de agosto 2020