15.3
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Sistema de verificação de incapacidade temporária

Eduardo Nuno Ferreira Santos
Eduardo Santos apresentou a reclamação
28 de junho 2019 (editada a 20 de setembro 2019)

No passado dia 2019-06-17 recebi uma carta da Segurança Social para me apresentar a uma junta médica ou seja no SVIT e no que dizia a carta era para levar exames médicos,e relatórios médicos a fim de ser submetido a exame-médico pericial foi o que eu fiz cheguei lá inscrevi-me como toda a gente o faz e fiquei á espera de ser chamado ás 11.52 horas para um gabinete médico onde estavam sentadas duas senhoras que não sei se eram médicas ou se de médicas nada tinham fiquei sem saber mas como ando a ser tratado por um ortopedista particular no hospital de Santana onde me foi diagnosticado uma tendinose-rotuliana crónica com calcificação da rótula do joelho todos os relatórios enviados pelo médico ortopedista são por mim entregues á minha médica de família que esta a par de toda esta situação e do que se passa pois esses relatórios médicos estão todos registados no meu processo clínico como manda a lei essas 2 senhoras que lá estavam á minha frente não me observaram não quiseram se quer saber dos exames que eu levava comigo nem os quiseram ver pediram foi o relatório clínico passado pela médica ao qual lhes foi entregue e nesse relatório médico vêm expressamente mencionado que eu sofro de uma tendinose-rotuliana crónica com calcificação da rótula do joelho direito e ando a fazer fisioterapia mandado pelo meu médico ortopedista visto que esta lesão não pode ser operada é demorada e segundo o médico ortopedista que não é nenhum pedreiro é formado em ortopedia a recuperação disse-me o doutor ortopedista demora entre 6 a 9 meses a ser debelada ou seja tratada se essas senhoras que me verificaram no SVIT não o sabem deveriam de saber que é a obrigação delas se são realmente médicas agora se não o são já é outra questão e diz respeito á Segurança Social única e exclusivamente mas não o que essas senhoras fizeram foi tirar uma fotocópia do relatório médico e toma lá vai buscar o papel comprovativo que da comunicação da deliberação que diz clara preto no branco-Não subsiste a incapacidade temporária para o trabalho do beneficiário acima indicado a partir de 2019-06-27 ou seja por outras palavras vai trabalhar com uma tendinose-rotuliana crónica com calcificação da rótula do joelho que não tens direito a que a baixa seja renumerada ou então toma lá um papel e recorre da decisão queria ver estas senhoras a trabalhar 8 horas diária de pé sem se sentarem sem força no joelho e sem mobilidade neste nem 4 horas aguentavam de pé quanto mais 8 horas no que a lei me assiste mesmo que a Segurança Social não me queira pagar a baixa-médica que está no seu direito também eu estou no meu pleno direito de só ir trabalhar quando o ortopedista me mandar e achar que eu estou em condições por isso irei continuar de baixa médica a fazer a minha fisioterapia por mais 1 ou 2 meses as atitudes ficam para quem as pratica e se a Segurança Social não me quer pagar não é por mais 1 ou 2 meses que vou ficar mais rico ou mais pobre o que verdadeiramente interessa é a minha saúde e isso é o bem mais precioso que temos nas nossas vidas não se vende nem se compra ainda não sei se vou recorrer e se vale a pena o fazer é um caso a rever.

Data de ocorrência: 28 de junho 2019
Eduardo Santos
3 de julho 2019
A minha resposta é a seguinte é uma vergonha quem está no SVIT se são médicos ou não isso não me interessa nada se na carta mandam levar relatório médico atualizado do seu médico assistente e exames complementares(radiografias,analises,etc) comprovativos da sua incapacidade a fim de ser submetido a exame médico pericial é vergonhoso que um doente leve isso tudo e depois nada vejam só o relatório médico que está atualizado pois estou a ser seguido no Hospital de Santana por um ortopedista de especialidade não é por um trolha ou um pedreiro é apenas um dos melhores ortopedistas do País se ele diz que sofro de tendinose rotuliana crónica com calcificação da rótula do joelho direito que não é para operar e que o tempo de recuperação é de 6 a 9 meses com fisioterapia essas senhoras não podem nunca meter em causa o que diz um especialista do doente só têm é de cumprir na íntegra o que vêm no relatório médico mais nada e não o fazem não querem pagar não paguem não é por uma miséria de 200 euros por mês que fico mais rico ou mais pobre as atitudes ficam com quem as pratica sempre.
Eduardo Nuno Ferreira Santos
Eduardo Santos avaliou a marca
11 de julho 2019

Esta Segurança Social e o Sistema de Verificação de Capacidade Temporária são a maior vergonha que á médicos não vêm os exames dos doentes só querem os relatórios e se nos relatórios vêm escrito por especialistas o tratamento que este deve fazer e o tempo de recuperação do doente só têm de cumprir na íntegra o que está escrito em relatório médico se não de nada vale levar relatórios médicos atualizados uma vergonha e uma grande fraude infelizmente são um cidadão nacional se fosse cigano ou Romeno já tinha direito a subsídios todos e mais alguma para andar a roçar o cú pelas paredes infelizmente é o País que todos nós temos vergonhoso.