Segurança Social

Ranking na categoria

Categoria
Serviços Sociais e de Previdência

Sobre

Canal não oficial da Segurança Social.
Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta


Telefone: 300 502 502

Morada
Rua Rosa Araújo, 43
1250-194 Lisboa

Website
https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/

Recomenda esta marca?

310
469

Partilhar esta página

Esta é a sua empresa? Clique aqui

Segurança Social - Solicitação de histórico de remunerações e requerimento de velhice antecipada

Aguarda resposta
32591319
61
0 gostos
Raquel Marques apresentou a reclamação

Venho por este meio efectuar uma reclamação, porque é inadmissível, ter solicitado a 21/03/2018 o histórico de remunerações (1972 a 1982) e até a data não ter recebido resposta. Em 08/10/2018 foi entregue na segurança social, o requerimento de velhice antecipada, visto ser um trabalhador que reúne as condições de acesso (idade igual ou superior a 60 anos e 46 anos de descontos), e como ainda não houve resposta dos anos em falta, já está à espera da reposta à mais de um ano. Ao nos deslocarmos ao centro de segurança social, é nos dito que nada podem fazer, em relação ao deferimento do pedido de reforma , porque sem a contagem desses anos em falta a resposta ao pedido da reforma não é concedido. Não consigo entender como é que para consultar uns papeis para uns demoram meses, para outros anos. Já se passou mais de um ano e meio que foi solicitado. A reforma é um direito de todos, principalmente de quem trabalhou para tal.
A verdade, é que para além de aqui reclamarmos, não há muito mais que possamos fazer, infelizmente. Não existe ninguém que auxilie os contribuintes nestas situações, e a resposta dos colaboradores da segurança social apenas é: "tem de aguardar e ter paciência."
Resumindo, a minha reclamação é dirigida ao instituto da segurança social, por não dar respostas concretas e objectivas, em relação aos pedidos efectuados, deixando as pessoas que necessitam e tem direitos, à espera de respostas, que muito influenciam e condicionam a suas vidas.
Raquel Marques está a aguardar resposta da marca

Comentários (0)