15.3
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - SS quer tirar os fundos da minha conta

carina maria correia cajana moreira xisto
carina xisto apresentou a reclamação
13 de setembro 2017

Tenho um acordo com a SS para pagar uma dívida irrisória que tenho com eles por estar a trabalhar com contrato e dar umas formações a recibos verdes, regendo-me pela lei que, quem tem contrato e já desconta para seg.social, não precisa de o fazer com r.verdes, pois já desconta. Passados meses de eu ter fechado atividade, mandam-me um email a dizer que eu fiquei em falta aqueles 5 meses em que não descontei para ele dos recibos, pedi-lhes, várias vezes e tenho os emails que o comprovam, para fazer um acordo. Em Junho 2017, pedi novamente, ao que ficaram quase 2 meses sem me dar qualquer resposta. No dia 23 agosto, quando recebo meu ordenado, vejo que a minha conta está penhorada por estes senhores, QUANDO FUI EU QUE INSISTI PARA FAZER UM ACORDO, por eles, ficávamos assim, mas eu insisti para me levantarem penhora, pois devo apenas 300€, os outros 100 são de juros deles, paguei logo 1ª prestação e os srs da ss disseram me que a penhora havia sido levantada dia 28, mas deve ser mentira porque a minha conta ainda não está operacional. Ora, este organismo manda-me emails a informar que vão transferir, da minha conta, o dinheiro que eu lá tenho guardado, quando, POR LEI, não o podem fazer. Isto para além de me terem tirado o reembolso do irs, que nunca cheguei a ver, dizendo que o mesmo, bem como o que me querem sacar da conta, não serve para pagar a dívida! Se isto não é roubo, então, o que lhe hei-de chamar a isto? Enquanto não tiver minha conta operacional com o meu dinheiro intacto, todos os dias, farei aqui, e noutros sítios, reclamações, mostrando o que esta entidade faz a quem trabalha, retirando, sem qualquer direito para tal, o dinheiro dos contribuintes.

Data de ocorrência: 13 de setembro 2017