15.2
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Subsidio de assistência ao filho

Carla Fardilha
Carla Fardilha apresentou a reclamação
18 de janeiro 2019
Eu e o pai do meu filho estamos divorciados vai fazer 4 anos,tendo-me sido atribuído o poder paternal.O pai do meu filho ora está empregado ora está desempregado, já teve a morada fiscal em Cascais ora no Porto, Não faço a mínima ideia. Durante este 4 anos, sempre que o meu filho ficou doente, qual o meu espanto,depois de o médico me ter passado a baixa médica,recebi uma carta da segurança social do Porto, a dizer que a baixa médica tinha sido indeferida pelo motivo que o pai do meu filho estar desempregado. Às vezes nem resposta tenho. Fiz reclamação para a segurança social do Porto mas até agora nada. Enviei o acordo parental, confirmando que ele está a meu cargo. Tenho processo em tribunal por não pagamento da pensão. O meu filho tem 9 anos, ontem ficou doente , mais uma vez vou meter atestado por assistência a menor e receber Zero.
Sinceramente não acho justo que a minha baixa seja indeferida. Peço por favor aos senhores da segurança social reavaliem o meu caso e me paguem a baixa por auxilio ao meu filho menor,muito obrigada.
Data de ocorrência: 18 de janeiro 2019