15.5
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Subsidio de carência económica

Luisa Raquel Costa Miranda
Luisa Miranda apresentou a reclamação
27 de junho 2014

Venho por este meio fazer uma reclamação contra a segurança social e também contra o gabinete de ação social de Matosinhos.
A minha reclamação prende-se com o fato de não receber o rendimento social de inserção desde Janeiro de 2014 devido a uma falha ou da segurança social ou do gabinete de ação social, porque neste momento ninguém me consegue explicar de onde vem o erro.
Apresentei o formulário de renovação do rendimento social de inserção no dia 26- 11- 2013, tal como me foi pedido, e também apresentei uma reclamação no dia 05- 03- 2014, ambos os documentos na repartição da segurança social de Matosinhos.
Já estive reunida com a assistente social que me foi atribuída, onde lhe expliquei que desde Fevereiro não pago renda, sendo que nesta altura a senhoria já me ameaçou com ação de despejo, expliquei também que não tenho eletricidade (está cortada), não tenho gás e apenas tenho água fria porque vem do poço.
Quero acrescentar que tenho uma filha menor (9 anos) a viver comigo, uma vez que sou mãe solteira. Neste momento está de férias escolares e tem tomado banho na casa de uma vizinha e o que nós temos comido é também fruto de alguma solidariedade dos vizinhos, uma vez que a minha assistente social não me proporcionou nem a recolha de alimentos mensal quer na junta de freguesia quer noutra instituição de solidariedade qualquer, para além disto, sei que enquanto este problema não estiver resolvido tenho direito a um apoio social para bens essenciais, o que também não me foi disponibilizado.

Data de ocorrência: 27 de junho 2014
Segurança Social
18 de julho 2014
Exm.º Senhor ou Exm.ª Senhora,

Relativamente ao seu contacto, que desde já agradecemos, informamos que devido à confidencialidade e proteção de dados dos nossos Clientes, apenas nos é possível fornecer informações ao próprio requerente/beneficiário. Neste sentido, sugerimos que seja o próprio requerente a contactar-nos, escolhendo uma das seguintes alternativas:

• Efetuando o seu registo na Segurança Social Direta, através do site da Segurança Social em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/;
• Através do contacto telefónico, do Centro de Contacto da Segurança Social – 808 266 266;
• Dirigindo-se a um dos serviços de atendimento da Segurança Social.

Com os melhores cumprimentos.

INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, IP
Centro de Contacto - 808 266 266, Estrangeiro: + 351 210 495 280
Em www.seg-social.pt, consulte a Segurança Social Direta
Luisa Miranda
22 de julho 2014
Isso tudo já eu fiz, e como também já referi, continuo sem resposta por parte desta entidade.
Segurança Social
1 de setembro 2014
Exmos. Srs.,

Agradecemos o V/ contacto e informamos que, dada a natureza estritamente privada do assunto que nos foi colocado, a resposta foi remetida por e-mail, para o endereço eletrónico doa interessado(a), registado na Segurança Social.

INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, I.P.
Centro Distrital do Porto
Unidade de Apoio à Direção