15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Subsídio de desemprego

Luis Carlos Pereira Tenrinho
Luis Tenrinho apresentou a reclamação
20 de novembro 2019
Bom dia, entreguei os documentos todos necessários no centro de emprego de Almada para obtenção do respectivo subsidio de desemprego no dia 4 de Novembro de 2019.
Ontem verifiquei no portal da segurança social directa que nao tinha sido deferido o meu pedido. Liguei para o apoio da segurança social onde me foi dito que não tinha sido aceite pois constava lá um contrato de outra empresa.
Ora bem essa empresa foi uma empresa onde trabalhei 10 dias como segurança num evento, esse contrato era do dia 19 de Outubro a 29 de Outubro, a lei diz que contrato a parcial não conta para efeitos de contagem. Mas pelos vistos conta para não me darem o direito lega onde desconto. Eu trabalhei 2 anos na sonae ( continente), tendo o contrato terminado a dia 25 de Outubro, ora estava de férias e assinei um contrato de 10 dias repito 10 dias somente para o evento, e não me deram de desemprego. Como vou alimentar o meu filho de 3 anos onde a mãe não trabalha??? Eu já solicitei a folha a empresa de segurança privada onde fiz os 10 dias o modelo 5044,mas tenho de ir ao centro de emprego de Almada fazer a entrega do documento e quando vou receber o subsidio? Tenho contas a pagar e a creche a pagar!
Data de ocorrência: 20 de novembro 2019