15.5
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Subsidio de desemprego

Daniel Lopes
Daniel Lopes apresentou a reclamação
9 de março 2020
Ja a mais de 3 meses que ando entre seguranças socias e nenhuma delas me sabe dar uma resposta defenitiva . Entao fiz pela primeira vez o meu pedido de desemprego devido a problemas no local de trabalho que levou a que infelizmente a entidade patornal terminasse o contrato sem justa causa . Apos a entrega dos papeis necessarios na segurança social dizeram que nao iria demorar muito mais para obter uma resposta , nisto se passou um mes e eu tornei a ligar porque a situaçao passou de "Em analise" para "Indeferido" Apos essa chamada foi me dito que o motivo pelo qual havia dado indeferido era porque alegadamente no papel entregue a segurança social a alinea selecionada nao era precisa ou seja nao sabia se tinha ou nao sido voluntario ou involuntario , nisto pediram me uma declaraçao pela parte da entidade patornal que comprovasse que havia sido involuntario da minha parte , 2 dias apos ja havia entregue essa mesma declaraçao pediram me para aguardar uma semana nisto ja se passou outro mes e a mesma coisa sem resposta sem nada ligo para la pedem me para aguardar , ja a bastante tempo que faço descontos para o estado e NUNCA tive desempregado mas acontece a todos dai termos direito a fundo de desemprego e dai ele existir . Hoje ligo novamente e so me da acesso ao atendimento automatico desde as 11:30 ate as 16:00 que por ventura é a unica hora em que tem atendimento com assistente ja enviei varios emails e ja me desloquei a varias e varias vezes a segurança social continuo sem resposta . Gostaria que me respondessem o mais rapido possivel pois daqui a nada vamos para o 4 mes do mesmo e ja efetuei a entrega de TODOS e mais alguns dos papeis que dizem ser necessarios e ja mais que uma vez me dizeram que tinha direito apos entregar a declaraçao a dizer que havia sido involuntario da minha parte que ja foi entregue a bastante tempo .
Data de ocorrência: 9 de março 2020