15.3
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Subsídio de desemprego

Alexandra Almeida Simões
Alexandra Simões apresentou a reclamação
7 de agosto 2020
Venho por este meio expor a minha situação com os serviços da Segurança Social, pois acho que, se assim não o for, a demora ainda será longa.
Encontro me em situação de perda de trabalho involuntário onde já requeri desde Março do presente ano, o subsídio de desemprego. Foi me dado uma resposta, via postal, pela parte dos serviços competentes em que me foi indeferido o pedido. Resposta essa que contestei, respondendo, tal como indicado no ofício, e cumprindo todos os critérios assim estabelecidos no mesmo. Anexei provas que contrariam as bases que levaram à decisão final ao requerimento da prestação de desemprego! Estou então, desde 12 de Junho, a aguardar que os serviços competentes analisem e tomem uma segunda decisão. Enquanto aguardo, tenho todas as contas de casa em atraso, continuo desempregada e com uma criança de 6anos a cargo para sustentar, sem qualquer ajuda financeira e ainda a mendigar uma quantia que tenho por direito a receber! O tempo está a passar e não vejo resolvido uma questão que é tão clara e transparente como a água. Segurança Social no seu melhor no que toca a pagar, porque se fosse pra receberem nem esperavam 1 mês, era feito logo tudo numa hora.
Data de ocorrência: 7 de agosto 2020
Alexandra Simões
18 de dezembro 2020
À espera de abertura de acção judicial para eventualmente requerer novamente o subsídio de desemprego.
Alexandra Simões
5 de janeiro 2021
A aguardar resposta de advogada a respeito da abertura da acção judicial, pois a Segurança Social só assim me irá atribuir o subsídio após 1 ano de desemprego sem auferir quaisquer apoios da parte da mesma.
Alexandra Almeida Simões
Alexandra Simões avaliou a marca
29 de julho 2022

Há sempre demora na resposta ao queixoso