15.5
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Subsidio de desemprego

Cátia Vieira
Cátia Vieira apresentou a reclamação
7 de agosto 2020
ntreguei a 21 de Julho o pedido de subsidio de desmeprego no IEFP de Aveiro com toda a documentação necessária para o mesmo. Incluindo o acordo de rescisão por extinção de posto de trabalho e o modelo da SS devidamente preenchido pela empresa. Qual não é o meu espanto quando uns dias depois encontro o pedido indeferido no site da Seg. Social Directa. Enviei mail e fiz pedudo de esclarecimento pelo sute, ao qual me respo deram dizendo que não tinham sido entregues todos os documentos necessários e que, como tal, tinham considerado como situação de desemprego voluntário. Voltei a mandar mail cok toda a documentação pedida na resposta à minha reclamaçào e agora vejo que ai da se encontra indeferido. Aminha situação de desemprego não é voluntária e está prevista na lei para atribuição de subsidio de desemprego. Só quero o que me é devido. Foi uma cessação de contrato por extinção de posto de trabalho. Passo hiras a tentar falar com a seg. Social e nada. Ningyem atende telefones. Só consegui marcação para dia 18 deste mês. Já enviei tudo e continuo sem os meus direitos.
Data de ocorrência: 7 de agosto 2020