15.2
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Subsídio de desemprego após baixa prolongada

Irina Peixoto
Irina Peixoto apresentou a reclamação
8 de março 2019
Há 14 que trabalho numa empresa e ha 3 anos que fiquei com um problema de saude e estive de baixa, sendo que o ultimo ano tive baixa não remunerada. Após varias tentativas para me recolocarem a trabalhar a minha entidade patronal despediu-me e entregou documentação para o fundo desemprego.
Coloquei os documentos na seguranca social e veio indeferido porque nao tinha prazo se garantia para o fundo de desemprego. A senhora da seguranca social disse-me que tinhamos que preencher novo modelo a pedir o fundo social. Hoje recebo indicacao que tambem nao tenho direito porque tambem Nao tenho prazo de garantia.
Agora pergunto eu após 14 anos de trabalho sou obrigada a nao trabalhar por motivos de saude. Sou despedida porque a minha situação clinica nao é compatível com a profissao que tinhs e nao tenho direito a receber nada?
Como é possivel uma pessoa sozinha com um filho menor nao ter direito a receber do fundo desemprego quando nao foi um despedimento voluntário e eu estive ao serviço 14 anos????
Data de ocorrência: 8 de março 2019
Ver perfil de
9 de março 2019

Se as regras dizem que para receber o subsidio de desemprego, tem que ter pelo menos doze meses de trabalho nos últimos dois anos, e voce não tem, quer que façam o que?