15.3
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Subsídio de desemprego em suspensão total

JOANNA MARIA FILIP
JOANNA FILIP apresentou a reclamação
25 de março 2019

Estou desempregada desde dia 15.12.2018.
Dia 13.02.2019 inscrevi me no IEFP de Lisboa, Servico de Emprego de Benfica. No mesmo dia preenchi um formulario - Comunicacao de alteracoes a minha ausencia do Teritorio Nacional com data de inicio 25.02.2019.
Dia 14.02.2019 dirigi-me para a Seguranca Social para fazer pedido do Modelo U2 atendida pelo estagiario (*) que confirmou que tudo esta em ordem.
Conforme declarado, regressei para o meu pais Polonia dia 25.02.2019 e dentro de 7 dias apos do regresso inscrevi me no Centro de Emprego na minha cidade - Poznań na Polonia, exatamente dia 4.03.2019.
Dia 28.02.2019 recebi uma parte de prestacao de subsidio de desemprego no valor de 372,60 EUR.
Em marco entrei no meu perfil de seguranca social e encotrei a informacao que o pagamento de subsidio de desemprego esta em Suspensão Total por Comunicação de ausência do Território Nacional para procurar emprego (por um máximo de 90 dias).
Ate hoje nao recebi o documento Modelo U2.
Dia 22.03.2019 recebi uma notificacao de restituicao de prestacoes indevidamente pagas para devolver o valor de 124,20 EUR.
Liguei para a linha do apoio de seguranca social tres vezes, a ultima vez dia 19.03.2019 as 9:36 e a Senhora que me atendeu, Dona (**) confirmou que esta tudo certo e dentro de dias devo receber o pagamento em falta, o que nao aconteceu.
Hoje dia 25.03.2019 liguei outra vez a linha de apoio de seguranca social e nao consegui nenhuma resposta concreta, afinal mandaram me para eu ligar a IEFP pedir o exclarecimento dizendo que a culpa e deles, o IEFP mandou para ligar a Seguranca Social e eu estou dentro dessa situacao sem saber o que esta a se passar e o que falta. Ninguem sabe nada.
Agradecendo antecipadamente a vossa atencao.

Data de ocorrência: 25 de março 2019