15.5
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Subsídio de desemprego indeferido

Ana Rita
Ana Rita apresentou a reclamação
22 de outubro 2019
No passado dia 22 de setembro fiquei sem trabalho, passado uns dias tendo todos os requisitos para o subsídio de desemprego dirigi-me à segurança social para preencher a inscrição do mesmo. Levei todos os documentos necessários e tinha todos os requisitos necessários. Passado minimamente uma semana e meia recebi uma carta tal como me foi explicado que aconteceria com a resposta ao meu pedido, e tal deu o resultado de indeferido, com uma data de até 5 dias úteis para me deslocar às instalações e pedir uma nova avaliação. O motivo do indeferimento terá sido por ter supostamente actividade aberta, no entanto teria o comprovativo como tinha cessado a minha actividade e dirigi-me logo no dia a seguir à segurança social, a senhora enviou o ficheiro em questão e disse que agora já estaria tudo resolvido e que receberia uma resposta mas que não haveria motivo para dar novamente indeferido. Na aplicação da segurança social dava que o processo estaria em análise, no entanto hoje quando fui novamente confirmar visto que já passava algum tempo e ainda não me tinha chegado qualquer informação, o processo deu como estado de indeferido novamente. Visto que tenho todos os requisitos, o comprovativo de cessação de actividade não vejo qual será o motivo para o indeferimento sendo que as próprias funcionárias me explicaram que ficaria tudo tratado.
Data de ocorrência: 22 de outubro 2019