14.9
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Subsidio de doença

Rui Pedro Rodrigues de Macedo
Rui Macedo apresentou a reclamação
19 de março 2019
No passado dia 25 de Janeiro, fui submetido a uma cirurgia e tive direito a 35 dias de baixa, ainda não passava 30 dias, já estava a ser chamado para a junta médica, que atestou a minha incapacidade, até aqui tudo bem. Surpresa a minha quando vou a ver que tinha a receber metade do subsidio de doença a que a segurança social me havia atribuido, pesquisei, perguntei e lá me foi dito que devia-se ao facto de a minha entidade não ter comunicado uma baixa de Agosto. Lá perguntei á empresa e segundo o que foi dito é que a situação ia ficar resolvido. Em Março peço porrogação da baixa e hoje recebo a noticia através da Seg. Social directa que vou receber no dia 28 de Março, outra vez metade do valor que a Seg. Social me atribui. Agora pergunto quando é que vou receber o restante valor que me está a dever a Seg. Social e porque é que o doente é que tem de pagar por erros da entidade patronal?! As contas vêm todos os meses e uma pessoa tem de ter dinheiro para pagar as despesas. Aguardo resposta visto que as exposições que fiz na Seg. Social Directa ainda não obtiveram respostas. E Não me consigo deslocar á Seg. Social a Braga porque senão já o tinha feito. Obrigado.
Data de ocorrência: 19 de março 2019