15.3
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Subsidio de doença

Maria Margarida Oliveira Rocha Cardão
Maria Cardão apresentou a reclamação
2 de dezembro 2015

Exmos senhores, venho por este meio demonstrar o meu descontentamento em virtude de ser uma cidadã que sempre cumpriu com o meu dever e neste momento estar temporariamente impossibilitada de trabalhar e cortarem-me o subsidio de doença. Embora trabalhe por minha conta, e mesmo por isso não estaria nada interessada em estar de baixa,pelo facto de ter que pagar a segurança social o primeiro mês sem receber e ter trabalho pendente só de mim só me trás prejuízo mas infelizmente não me sinto bem.Encontro-me de baixa médica desde o dia 26 de julho, pelo qual fui encaminhada pela minha médica de família para uma consulta de psiquiatria que recorreu no dia 23 de setembro onde me foi diagnosticada uma depressão, fui medicada com uma medicação bastante forte e com imensos efeitos secundários que requer alguma adaptação no organismo.Só me foi possível comprar a medicação no dia 2 de outubro, e no dia 5 do mesmo fui convocada a uma junta médica onde quase nem falei e acharam que estava apta a regressar ao serviço.Com dificuldade em me integrar na sociedade derivado ao motivo da depressão e a tomar apenas á 3 dias a medicação, recorri a uma reavaliação.Convocaram-me de novo no dia 10 de novembro para outra junta médica onde levei um relatório médico, estive aproximadamente 3 minutos no consultório com 2 médicas onde uma das quais esteve presente na primeira junta médica e qual o meu espanto a opinião foi a mesma.Continuo com baixa porque sou suficientemente competente para não me atrever a conduzir nem a desempenhar as minhas funções com profissionalismo.Neste momento encontro -me com uma lesão no ombro direito derivado a mais uma tontura que me originou uma queda tendo que recorrer ao hospital.
Estou sem receber qualquer subsidio de doença desde o dia 5 de outubro,nem precisava de estar aqui a dizer que estou a passar por dificuldades porque isso é mais que lógico, mas sim pedir o que tenho direito.Espero recuperar rapidamente até porque ainda sou nova e gosto de trabalhar mas sinto-me injustiçada ter perto de 30 anos de descontos estar nesta situação, quando vejo a dar subsídios a torto e a direito a pessoas que nunca fizeram quaisquer descontos.
Agradecia que avaliassem a minha situação e a tentassem resolver quanto antes,
Fico aguardar resposta o mais breve possível
Margarida Cardão
Sem outro assunto de momento

Data de ocorrência: 2 de dezembro 2015
Segurança Social
30 de dezembro 2015
Exmos Senhores

Agradecemos o V/ contacto e informamos que dada a natureza estritamente privada do assunto que nos foi colocado, a resposta foi remetida por email, para o endereço eletrónico do(a) interessado(a), registado na Segurança Social.

Com os melhores cumprimentos.

Instituto da Segurança Social, I.P.
Em www.seg-social.pt consulte a Segurança Social Direta