14.8
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Subsídio de Doença

Mariana Santos
Mariana Santos apresentou a reclamação
7 de dezembro 2016

Em 23 de Julho de 2016, tive uma apendicite que me impediu de trabalhar durante duas semanas. A médica do hospital passou-me mal a baixa que era de 23 a 25 de Julho sem internamento, o que se encontrava errado . Dirigi-me à minha médica de família que logo me corrigiu a situação anulando a primeira e passando outras duas: de 23 a 24 de Julho com internamento e de 25 de Julho a 5 de Agosto como continuação. Aconselhou-me a ir a segurança social apresentar o documento de internamento do hospital bem como os papeis das baixas que me tinha dado. E foi o que fiz... Entreguei tudo. Passado alguns dias recebo um cheque de pouco mais de 20€ referentes à minha baixa. Indignada fiz marcação na Segurança Social e lá fui acompanhada de todos os documentos e comprovativos, para saber o porquê do baixo valor do subsidio. Parece que alguem sobrepôs a primeira baixa do hospital com as da minha médica de família (mesmo após eu ter dado baixa da primeira e entregue as outras 2). A senhora que me atendeu muito prontamente me informou que ia resolver a situação. Fez alguns contactos e no fim disse-me que tudo tinha ficado resolvido, que ia receber um cheque de aproximadamente 30€ correspondente ao resto dos 5 primeiros dias e mais tarde outro de maior valor correspondente aos 10 dias complementares, inclusivé me deu a formula para calcular quanto iria receber desse cheque de maior valor.
Esperei... esperei... desde Agosto até agora Dezembro. Recebi em final de Agosto os 30€... mas nada do outro cheque. Hoje 7 de Dezembro decidi ligar novamente para a Segurança Social para saber o porquê da demora. Qual não é o meu espanto quando me dizem que o subsidio se encontra cessado e que não há qualquer pagamento por fazer... Perguntei como era possível se lá tinha ido entregar todos os documentos e que me disseram que ficava tudo resolvido, ao que a senhora me responde que não há qualquer alteração feita. Agora me pergunto, que raio de trabalho andam estes senhores a fazer. Fingem que trabalham??? E lá vou eu novamente ter de me deslocar à segurança social, e com algum receio de que finjam que estão a trabalhar outra vez e que nada fique resolvido...

Data de ocorrência: 7 de dezembro 2016
Segurança Social
14 de dezembro 2016
Exmos. Srs.,

Agradecemos o V/ contacto e informamos que dada a natureza estritamente privada do assunto que nos foi colocado, a resposta foi remetida por e-mail para endereço eletrónico do (a) interessado (a), registado na Segurança Social.

INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, IP
Centro de contacto – 300 502 502
Portal:www.seg-social.pt
Segurança Social Direta:https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta
Esta caixa de correio eletrónico não aceita resposta