Performance da Marca
15.3
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
14,2%
Tempo Médio de Resposta
3,5%
Taxa de Solução
14,9%
Média das Avaliações
30,2%
Taxa de Retenção de Clientes
38,6%
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

  • 300 502 502
  • Rua Rosa Araújo, 43
    1250-194 Lisboa
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Segurança Social - Subsídio de maternidade

Resolvida
1/10
Patrícia Pereira
Patrícia Pereira apresentou a reclamação
26 de agosto 2015

Tive um bebé lindo no dia 10 de Junho de 2015. Ainda no hospital, solicitei marcação no serviço de atendimento da Amadora para entregar a documentação necessária ao pedido de licença/subsídio de maternidade. O atendimento ficou agendado para o dia 30, onde me entregaram os documentos que deveria preencher para solicitar a licença, documentos esses entregues naquele serviço no dia 1 de Julho de 2015.
Para a semana fará 2 meses que solicitei o subsídio e até à data nada recebi. Aliás, a própria SS informa em email de 5/8 que o meu pedido ainda não está registado. Ao consultar a SS Directa, constato que o pedido também ainda lá não se encontra.
Desde maio que estou de baixa, por gravidez de risco. A baixa, recebi-a no final do mês de junho. Tem sido com esse dinheiro que me tenho governado, mas como é óbvio, já acabou.
Este mês não recebi absolutamente nada, e a SS como ainda não tem o meu pedido registado, não tem qualquer previsão para me pagar. A situação é aflitiva...
Tentam incentivar a natalidade e fazem as mães, que supostamente deveriam viver este período com muita alegria, passarem por uma angustia terrível por já não terem dinheiro para pagar a renda de casa.
Para angustiar mais um pouco, a minha entidade patronal pede-me semanalmente a declaração do pedido de licença, pois obviamente tenho de regularizar a minha situação junto dela. Mas, como o meu pedido não está registado, também não consigo retirar essa declaração da SS Directa. Ou seja, nem tenho como justificar a minha ausência desde 10/6 junto da minha entidade patronal
Por fim, o pedido de abono do meu filho já se encontra deferido desde 1/7, mas até à data nada recebi.
Não sou estrangeira a tentar viver de subsídios. Sempre descontei e sempre paguei os meus impostos. Não estou a pedir nada que não me seja devido, e é angustiante não saber como vou pagar as minhas contas este mês. Terei de ficar em dívida, com todas as consequências daí advenientes, quando os motivos nada têm a ver com a minha conduta

Data de ocorrência: 26 de agosto 2015
Segurança Social
15 de outubro 2015
Exmos. Srs.,
Agradecemos o V/ contacto e informamos que dada a natureza estritamente privada do assunto que nos foi colocado, a resposta foi remetida por e-mail para endereço eletrónico do (a) interessado (a), registado na Segurança Social.
Aproveitamos a oportunidade para informar que este organismo está a desenvolver esforços no sentido de melhorar o atendimento ao cidadão.
INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, IP
Centro de contacto - 808 266 266, Estrangeiro: + 351 210 495 280
Portal:www.seg-social.pt
Segurança Social Direta:https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta
Esta caixa de correio eletrónico não aceita resposta
Patrícia Pereira
Patrícia Pereira avaliou a marca
30 de agosto 2020

.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.