15.2
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Subsídio de Parentalidade

Cátia Pereira apresentou a reclamação
31 de agosto 2017

Venho por este meio demonstrar o meu descontentamento com os serviços da Segurança Social do distrito de Setúbal e pedir que intercedam pela minha situação.

No passado dia 18 de Julho de 2017 dei entrada dos papeis do subsidio de parentalidade (criança nasceu no dia 10 de Julho de 2017) no departamento da Segurança Social de Sesimbra.
Hoje a dia 31 de Agosto de 2017 após vários telefonemas para a linha da segurança social (300 502 502), com uma reclamação feita pela mesma via no dia 22 deste mesmo mês, continuo sem respostas e sem o pagamento do que me é devido pela segurança social. A única resposta obtida é que estamos em período de férias é normal o processo ainda nem ter sido inserido no sistema logo não existe processamento do pagamento.

Questiono como sustento os meus filhos, visto que não recebo o que me é devido e não ter outra fonte de rendimento, se por estarem de férias o serviço para??? o meu filho vai fazer 2 meses dia 10 de Setembro e continuo com a resposta que pode não ser ainda este mês que irei receber. Julgo que não seja justo, pois faço os meus descontos todos os meses, não os deixo de fazer por estar de férias ou por precisar desse valor todos os meses...
Agradeço que esta situação tenha especial atenção pois tenho dois filhos menores e não podemos viver de ajudas uma vez que também não fizeram o pagamento ao meu marido da Licença.

Cumprimentos

Data de ocorrência: 31 de agosto 2017
Cátia Pereira avaliou a marca
10 de outubro 2017

Fiquei muito descontente pois há muitas reclamações deste serviço e não me conseguiram ajudar. Felizmente consegui o fazer por outros meios.