15.5
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Subsídio de parentalidade indeferido

Pedro Santos
Pedro Santos apresentou a reclamação
28 de agosto 2018

Desde o mês de março que fiz o pedido de parentalidade tendo usufruído dos dias que tenho direito, obrigatório e opcionais (25 dias) + 30 dias. O processo foi indeferido, tendo sido necessário deslocar-me à Segurança Social de Setúbal para saber a causa pois não se prestaram a enviar uma carta ou um telefonema a justificar o indeferimento. Fiz uma reclamação junto da Segurança Social em Junho e até à data não recebi um tostão. Tenho um contrato de trabalho efetivo há 8 anos numa empresa privada, descontando todos os meses do meu ordenado 11% para estes senhores. Acredito que se faltasse 1 pagamento no dia a seguir tinha-os à perna com multas e juros para regularizar o pagamento.
No mês de Julho fui informado por uma senhora bastante simpática que a situação estava regularizada e que iriam fazer um pagamento extraordinário, fora das datas estipuladas pela SS, para não esperar mais tempo e evitar assim incómodos financeiros pois estava sem receber da minha empresa há dois meses. A verdade é que ou foi para me calar ou mais uma vez incompetência de quem trabalha naquele serviço porque a situação continua na mesma. Reivindico o pagamento na totalidade que me é direito assim como juros de mora de 0,414%/mês. Não estou a pedir mais do que aquilo que tenho direito ou qualquer tipo de rendimento social de inserção, pois pelos visto é para aí que vão os meus descontos. Neste país temos de pagar para que outros que passam os dias de esplanada possam ter dinheiro para os seus pequenos almoços.

Data de ocorrência: 28 de agosto 2018