14.9
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Subsídio desemprego

Bece Mateso apresentou a reclamação
31 de março 2020
O meu subsidio desemprego teve inicio a 9 de Dezembro do ano passado. A 1 de Março deste ano, dei baixa porque já teria voltado ao exercício profissional. Por causa da situação atual (Covid-19) que estamos a passar fiquei desempregada novamente. A 25 de Março foi realizado novamente o pedido subsidio desemprego pelo IEFP , enviei todos documentos comprovativos, inclusive a minha marcação do SEF agendada para 21 de Julho porque a minha residência caducou a 5 de Março, mas anexei o passaporte que está válido assim como a carta da empresa que me dispensou. ( A marcação foi feita préviamente desde do dia 16 de Março). No dia 27 de Março o pedido estava em análise quando consultei a página segurança social direta. A dia 30 o pedido passou para indeferido não havendo qualquer justificativo. A verdade é que ao dia de hoje só recibi 400€ dos poucos dias que trabalhei e ainda tenho contas para pagar e um filho de 7 anos para cuidar. Por favor ajudem a resolver esta situação que tanto me preocupa para além deste vírus.

Com cumprimentos,
Data de ocorrência: 31 de março 2020
Bece Mateso avaliou a marca
1 de abril 2020

Tem estado com muitos atrasos de atualização devido a situação atual que estamos a passar.