14.8
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Subsídio desemprego indeferido por erro

Anderson Castro
Anderson Castro apresentou a reclamação
24 de setembro 2020
Em agosto de 2020 dei entrada ao Subsídio de Desemprego através do Centro de Emprego, dias após a Segurança Social, me enviou uma carta alegando que o meu subsidio seria indeferido, pois constava em seu sistema que tinha Atividade aberta. Sendo que a mesma estava encerrada desde o dia 30/04/2020, antes mesmo do encerramento do meu contrato de trabalho. Após várias tentativas de contato via telefónico, não obtive resposta do que deveria fazer. Resolvi me dirigir a um atendimento presencial, no qual fiz marcação para o dia 09/09/2020 e a pessoa que me atendeu, indicou que passasse um e-mail explicando a minha situação. Passei o email com todas as provas que comprovavam o que eu estava alegando, mas não obtive resposta alguma. Uma semana depois sem resposta, enviei outro e-mail e novamente sem resposta.
No dia 23/09/2020 ao acessar o site da Segurança Social, constatei que o meu subsídio tinha sido indeferido e para a minha surpresa ao abrir hoje novamente o site, como num passe de mágica a minha atividade já estava encerrada na data acima indicada e o subsídio continua indeferido.
Solicito a regularização do mesmo o quanto antes e não vejo motivo para eu ter que entrar com recurso, haja vista que o erro é da Segurança Social e não meu. De forma deliberada, estão retirando o meu direito.
Data de ocorrência: 24 de setembro 2020
Anderson Castro