Performance da Marca
15.5
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
14,2%
Tempo Médio de Resposta
3,6%
Taxa de Solução
15,1%
Média das Avaliações
30,5%
Taxa de Retenção de Clientes
38,3%
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

  • 300 502 502
  • Rua Rosa Araújo, 43
    1250-194 Lisboa
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Segurança Social - Subsidio parental

Resolvida
1/10
Hugo Vieira
Hugo Vieira apresentou a reclamação
5 de março 2020
Fizemos um requerimento de Subsidio de Parental nos Balcões da Segurança Social de Braga, no dia 11 de Fevereiro, como até dia 26 de Fevereiro não aparecia qualquer informação do pedido efectuado, contactei a linha de apoio da Segurança Social, onde foi indicado, uma vez que eles também não encontravam qualquer pedido de subsidio registado, que realizasse um novo pedido, desta vez através da plataforma Segurança Social Direta.
Fizemos o pedido nesse mesmo dia encontrando-se este ainda em análise.
É inadmissível, os atrasos existentes nos pedidos de subsidio Parental, sendo que por causa da demora deste serviço, os casais acabam por ficar um mês sem qualquer tipo de rendimento, acrescendo as dificuldades de ter uma data de despesas com o seu filho recém-nascido.
Era de se esperar que uma medida que se destina a incentivar o aumento da Natalidade, tivesse uma resposta rápida, de forma a que os requerentes não se vissem à rasca, sem qualquer rendimento durante o primeiro mês de vida do seu filho.
Inadmissível o tempo que demoram a analisar, mas mais inadmissível ainda é não processarem os pedidos entregues em balcão.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 5 de março 2020
Hugo Vieira
Hugo Vieira avaliou a marca
31 de março 2020

Não respondeu a esta reclamação, tendo sido necessário realizar um novo processo. Lamentavelmente os valores devidos só foram pagos quase 2 meses depois do nascimento do filho. Numa fase em que nem pai nem mãe têm qualquer rendimento por estar de licenças e em que as despesas crescem, era conveniente que a segurança social não obrigasse os pais a uma espera tão longa.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.