15.3
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Subsídio parental

Ana
Ana apresentou a reclamação
13 de julho 2016

No dia 20/05/2016 entreguei e requeri o meu Subsidio Parental em formato de papel, cerca de um mês após a entrega ainda não se encontrava o meu processo na segurança social direta, fiz um pedido de esclarecimentos ao qual não obtive resposta. No dia 05/07/2016 como continuava a não existir nenhum processo enviei um novo email, ao qual me responderam que apesar de não se encontrar registado nenhum pedido não significava que não se encontre em suporte papel no Centro Distrital, deram-me um email para onde poderia entrar em contacto, assim fiz não obtendo resposta. Dia 08/07/2016 telefonicamente entrei em contacto com a linha de apoio da Segurança Social, onde me voltaram a confirmar que ainda não constava o meu processo e que na melhor das hipóteses agora só a 23/08 é que me iria ser feito o pagamento.
Não satisfeita com tanta falta de informação e de qualquer garantia dirigi-me ao posto de atendimento da Segurança Social de Pêro Pinheiro, a 12/07, onde entreguei primeiramente os documentos, munida dos comprovativos de entrega, para tentar saber o que realmente se passa. A funcionária foi atenciosa pois também estranhou a demora e ligou para o local onde é tratado. A informação dada é que este mês já vão ser pagos os pedidos de Junho, o meu é de Maio e não se encontra lá. Os meus documentos foram perdidos. Apresentei os meus comprovativos de entrega e tive que fazer um novo requerimento e mais uma vez estou sem respostas. Quando me vão efetivamente fazer o pagamento? Tenho um bebé em casa e vai fazer três meses que não tenho rendimentos. Agradeço que me sejam dadas certezas, apuradas responsabilidades e que seja feito o pagamento com brevidade.
Obrigada.

Data de ocorrência: 13 de julho 2016
Segurança Social
6 de agosto 2016
Exmos. Srs.,

Agradecemos o V/ contacto e informamos que dada a natureza estritamente privada do assunto que nos foi colocado, a resposta foi remetida por e-mail para endereço eletrónico do (a) interessado (a), registado na Segurança Social.

INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, IP
Centro de contacto – 300 502 502
Portal:www.seg-social.pt
Segurança Social Direta:https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta
Esta caixa de correio eletrónico não aceita resposta