Performance da Marca
15.5
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
14,2%
Tempo Médio de Resposta
3,5%
Taxa de Solução
15,1%
Média das Avaliações
30,8%
Taxa de Retenção de Clientes
39%
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

  • 300 502 502
  • Rua Rosa Araújo, 43
    1250-194 Lisboa
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Segurança Social - Subsídio parental com atraso de 4 meses

Sem resolução
Ana Sofia
Ana Sofia apresentou a reclamação
3 de novembro 2015

Boa tarde,
Sou uma jovem com 30 anos e estou grávida de 3 meses do primeiro filho. Dirigi-me ontem à Segurança Social para pedir informações relativamente ao abono pré-Natal e abono de Familia. Tal é o meu espanto que me disseram que não tenho direito a rigorosamente nada, por ter um rendimento anual de pouco mais que 20.000€.

Pelos vistos aos olhos do estado, sou considerada uma pessoa muito rica, mas esquecem-se que tenho uma renda de casa para pagar + despesas de casa + alimentação, fora as despesas que vou ter com o meu filho quando nascer e mais o enxoval que tenho de preparar.

É este o incentivo que querem dar às familias portuguesas para terem filhos???? Só dão incentivos aos que recebem ordenado mínino?!?!?! E os restantes que têm um ordenado médio?? Esses é que ainda conseguem ter filhos, mas com estes incentivos, só vou ter um filho, pois não tenho possibilidades económicas para ter mais.


Além disto, fiquei a saber que a Segurança Social está atrasada 4 MESES com o pagamento do Subsidio parental. Ou seja, depois do meu filho nascer vou ficar 4 MESES sem receber um centimo. Esta informação foi-me dada por uma funcionária da Segurança Social em Chelas (Centro Comercial).


Como vou sobreviver 4 meses sem receber rigorosamente nada?? Mais uma vez pergunto, onde estão os incentivos para o aumento da natalidade no nossos país??


Peço-vos que tornem esta noticia pública, pois é escandalosa e acredito que muita gente ainda não saiba.



Obrigada.


Cumprimentos.

Data de ocorrência: 3 de novembro 2015
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.