15.5
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Subsídio parental com atraso de 4 meses

Ana Sofia
Ana Sofia apresentou a reclamação
3 de novembro 2015

Sou uma jovem com 30 anos e estou grávida de 3 meses do primeiro filho. Dirigi-me ontem à Segurança Social para pedir informações relativamente ao abono pré-Natal e abono de Familia. Tal é o meu espanto que me disseram que não tenho direito a rigorosamente nada, por ter um rendimento anual de pouco mais que 20.000€.

Pelos vistos aos olhos do estado, sou considerada uma pessoa muito rica, mas esquecem-se que tenho uma renda de casa para pagar + despesas de casa + alimentação, fora as despesas que vou ter com o meu filho quando nascer e mais o enxoval que tenho de preparar.

É este o incentivo que querem dar às familias portuguesas para terem filhos???? Só dão incentivos aos que recebem ordenado mínino?!?!?! E os restantes que têm um ordenado médio?? Esses é que ainda conseguem ter filhos, mas com estes incentivos, só vou ter um filho, pois não tenho possibilidades económicas para ter mais.

Além disto, fiquei a saber que a Segurança Social está atrasada 4 MESES com o pagamento do Subsidio parental. Ou seja, depois do meu filho nascer vou ficar 4 MESES sem receber um centimo. Esta informação foi-me dada por uma funcionária da Segurança Social em Chelas (Centro Comercial).

Como vou sobreviver 4 meses sem receber rigorosamente nada?? Mais uma vez pergunto, onde estão os incentivos para o aumento da natalidade no nossos país??

Peço-vos que tornem esta noticia pública, pois é escandalosa e acredito que muita gente ainda não saiba.

Obrigada.

Cumprimentos.