15.3
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Subsidio parental irregular

José Manuel Rodrigues de Melo Baptista
José Baptista apresentou a reclamação
11 de março 2016

Depois do meu filho nascer optei por gozar como licença inicial os 5 + 5 + 10 dias uteis seguidos, ou seja o primeiro mês completo porque julgava que o pagamento como diz no site era efetuado a 100%.
Quando a Segurança Social processou os pagamentos verifiquei que o valor diario pago referia-se aos rendimentos dos ultimos seis meses a dividir por 180, ou seja, sábados e domingos contam e quando me fizeram o pagamento só me pagaram os dias uteis.
Então para um vencimento médio mensal de cerca de 800 euros que recebo normalmente só me pagaram pouco mais de 590 euros. Para as contas dividiram o rendimento por 30 dias e só me pagaram 20 dias. O que acho que está incorrecto. E mais, como é possivel eu gozar um mês completo e receber 590 euros e no final dos quatro meses que a minha esposa vai gozar eu vou ficar mais 30 dias e vão-me pagar mais de 800 euros. Dois meses iguais e pagamentos diferente. Virtualmente seriam os dois pagos a 100%, mas isso não se verifica.

Obrigado

Data de ocorrência: 11 de março 2016
Segurança Social
17 de março 2016
Exmos Srs,
Agradecemos o V/ contacto e informamos que dada a natureza estritamente privada do assunto que nos foi colocado, a resposta foi remetida por email, para o endereço eletrónico do(a) interessado(a), registado na Segurança Social.

INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, IP
Linha Segurança Social - 808 266 266, Estrangeiro: + 351 210 495 280