14.8
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - subsidio parental social

Kellya Vieira
Kellya Vieira apresentou a reclamação
5 de abril 2017

Venho por este meio, mostrar a minha indignaçao perante ao assunto do subsidio parental social que me foi indeferido.
Sou mãe de uma menina que ja tem 8 meses, tratei dos papeis para o abono e para o pre-natal tudo no mesmo dia e após o nascimento da bebé (Agosto 2016), qual o meu espanto, fiquei quase 7meses a espera da resposta ( pois estão com atrasos) quando fui perguntar o porque de nao ter resposta, derrepente uma semana depois chegou a casa uma carta vossa a pedir mais papelada e la fui eu arranja-la para entregar tudo dentro de prazos.
O meu agregado familiar, a partir de Agosto, passou a ser constituido por 4 pessoas, eu, o pai da bebé, o avô da bebé e a bebé, pediram-me estratos de imoveis e bancarios de todos do ano de 2015, entreguei dos dois senhores e fiz um papel como tambem nao tinha nada em meu nome e que muito menos a bebé que nasceu em 2016 teria conta bancaria em 2015!!! Que vergonha!!! Como podem pedir um papel bancario de um ser tao pequenino, onde em 2015 nem "existia"!?
Se voces, tirassem um bocadinho do vosso tempo, a interligar, finanças, registo civil entre outros, vocês viriam que este agregado familiar, onde estou eu e o avô da bebé sem trabalho, viriam que só o pai da bebé trabalha e que pelas vossas contas, 800€ dá para sustentar esta familia com um bebé.
Graças a Deus nunca faltou nada á bebé.
Espero que com esta reclamação, sejam rápidos a nos negar ( sim porque para pagarem iventam mil e uma desculpa), o abono que qualquer uma criança merece ter.
Com tanto apoio que o governo diz oferecer á sociedade, por isso que estao todos a imigrar!

Data de ocorrência: 5 de abril 2017