15.2
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Subsídio por assistência a filho com doença cronica

A.N.
A.N. apresentou a reclamação
2 de agosto 2019

Confesso que escrevo em desespero de causa e também, porque tenho dois filhos, contas para pagar, estou sem ajuda, sem receber ordenado em Julho e um bebezinho ainda com 9 meses e uma doença que me faz por vezes pensar que vou ficar sem ele naquele momento , faz apneias noturnas (deixa de respirar) e diurnas devido a uma doença adjacente + medicação e alimentação especial caríssima a qual sem receber como posso viver? Trabalho na area da saúde e ainda assim Vivo com o coração nas mãos no sentido de perder o meu filho desde que nasceu pelo que requeri com um mês e uma semana de antecedência (antes do término de licença parental que me faria regressar ao trabalho) subsídio de assistência a filho com doença crónica para tratar dele. De momento não estou ao servico desde Julho, já procurei várias vezes o balcão da maia, fui a direção geral da segurança social, liguei diversas vezes para a linha direta e ninguém sabe o porquê de ninguém ter analisado e processado este pedido há tanto tempo. Enviei emails, tendo recebido resposta em como está em análise desde 30 de Julho, no entanto a linha direta informou hoje que não há qualquer registo de que esteja a ser processado ou processado efetivamente. Enquanto não for processado infelizmente não recebo e estou sem apoio algum numa fase da minha vida como esta e a braços com a doença do meu filho, que é dos graus mais graves. Apelo mais uma vez a ombridade de uma resposta e de um avanço no processo, pois irá fazer dois meses que foi pedido. Estou ausente ao serviço tenho contas para pagar, tenho dois filhos pequeninos, estou numa situação vulnerável psicologicamente e nestes momentos que mais apoio necessito, os serviços públicos como a segurança social viram as costas ou não resolvem em tempo útil estes casos. Considero grave, pois não é um mês, são dois meses sem análise alguma ao processo? Necessito de uma resposta pelo menos ate dia 9 de Agosto para poder receber em Agosto senão a minha vida não tem como funcionar sem dinheiro!

Data de ocorrência: 2 de agosto 2019
A.N.
A.N. avaliou a marca
7 de agosto 2019

Se encontrarmos pela frente os funcionários certos (profissionais e afáveis) tudo é diferente e na segurança social existem esses funcionários, é preciso ter sorte calhar com eles.