15.3
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Suspensão da pensão de sobrevivência

Mariana apresentou a reclamação
28 de março 2017

Venho por este meio expor a minha insatisfação com os serviços prestados pela Segurança Social
Sou beneficiária de uma pensão de sobrevivência, e no passado mês de Fevereiro , foi-me notificado que a pensão iria ser suspensa em Março por falta de entrega de comprovativo de matrícula referente ao ano lectivo 2016/2017, comprovativo que enviei salvo erro em Setembro início do ano letivo.
No dia 23-02-2017 desloquei-me a Segurança Social de Faro para entrega do comprovativo de matrícula referente ao ano lectivo 2016/2017. Nesse mesmo dia e como comprova o documento emitido por um funcionário como prova da entrega do comprovativo, foi me dito para aguardar e lá voltar ao fim de duas semanas e caso não estivesse levantada a suspensão seria feita uma notificação.
Passada cerca de duas semanas desloquei-me de novo à Segurança Social para saber como estava o processo e disseram-me que teria de aguardar mais um mês e que nada podiam fazer. Ontem dia 27 de Março desloquei-me de novo à Segurança Social e dizem que não foi levantada ainda. Fico bastante insatisfeita pois ocorreu um erro que não foi meu, e intorrogo-me como e que demoram meses para consertar um erro que não foi da minha parte! Já fez um mês que enviei de novo o comprovativo de como sou estudante. Como não está resolvido ainda? Tentei várias vezes entrar em contacto com a linha de apoio ao cliente mas todas ela sem sucesso. Espero que tomem medidas e que resolvam esta situação.

Data de ocorrência: 28 de março 2017
12 de abril 2017
Olá Boa tarde, hoje dia 12 de Abril de 2017 e não vejo a minha situação resolvida. Não vejo o porque da demora, é inadmissível. Já faz dois meses e nada resolvido.
19 de abril 2017
Hoje dia 19-04-17 desloquei uma vez mais a segurança social onde me foi dito que foi realizada um notificação. Sempre que me desloco a segurança social a resposta é sempre a mesma. Que não foi feito nada ainda.