15.3
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Suspensão e cessação do rsi

Ricardo Martins
Ricardo Martins apresentou a reclamação
7 de dezembro 2019
Boa tarde, venho por este meio fazer uma reclamação contra a Segurança Social, pelo seguinte motivo: Em dezembro de 2018 foi me feita uma convocatória por um técnico da Cáritas para uma reunião. Como não recebi qualquer convocatória em minha casa, devido à carta ser devolvida á Cáritas por os correios terem errado na morada como posteriormente soube quando o técnico me mostrou a convocatória devolvida, faltei injustificadamente a essa reunião (sem saber). O que acontece a partir daí, em janeiro o técnico comunica à segurança Social que faltei injustificadamente a uma convocatória e é me suspenso o RSI. Quando em fevereiro não recebi o RSI fui falar com o técnico para saber o que se passava, ele explica me que faltei a uma convocatória para meu espanto, já que não tinha recebido nada. Comunica me também que tinha sido cessado o RSI pelo período de 12 meses, ocultando me a informação que estava suspenso e poderia contestar a supensão. Quando mais tarde em agosto recebi uma carta da Segurança Social a notificar me da decisão a comunicar me a cessação do RSI a partir de 1 de Maio, visto que esteve suspenso 90 dias, desde 1 de fevereiro até 30 de abril, fiquei pior que estragado e fui confrontar o técnico por isso, o porquê de não me ter dito que podia contestar naquele período em que estava suspenso. Isto é uma vergonha, esses técnicos da Cáritas são céleres a prejudicar uma pessoa e ocultam informação importante do beneficiário como foi o caso. Entretanto contestei a notificação que me foi feita por carta à Diretora da Seg. Social que até hoje ainda não me respondeu, passados 4 meses. Isto é uma autêntica Vergonha tentarem prejudicar o mais possível de quem se encontra carenciado. Peço que os meses a seguir à suspensão sejam repostos porque se faltei injustificadamente, não foi por culpa minha, foi por os correios não terem entregado a carta em minha casa e não ser devidamente notificado. Ou irei intentar uma ação judicial contra a segurança Social devido a esta situação.
Data de ocorrência: 7 de dezembro 2019
Ver perfil de