15.2
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Taxa de Formação com menos 2%

Jeremias Felgueiras apresentou a reclamação
7 de março 2017

Tenho 64 anos de idade, reformado por velhice, depois de 4 anos pelo fundo de desemprego.
A minha carreira contributiva é de 39 anos, mais 1 ano de bonificação pelo serviço militar.
A Segurança Social menciona no cálculo da pensão os 40 anos, mas na taxa de formação apenas considera 39, ou seja, a taxa de formação é de 2% ao ano, num máximo de 80%, que é precisamente essa percentagem a que eu tenho direito.
Já protesto com a Segurança Social, imensas vezes, mas não se dignam corrigir a situação.
Lembro que tenho 64 anos de idade, prestei serviço militar no Ultramar e, tenho uma miserável reforma por velhice de 414,00€, ou seja, estou abaixo do limiar da pobreza.

Data de ocorrência: 7 de março 2017
8 de março 2017
Exmos. Senhores.
Apresento os meus sinceros e respeitosos cumprimentos.
Conforme já tinha anunciado, tenho mais uma reclamação a fazer.
Iniciei o fundo de desemprego em 2007 que decorrei até Setembro de 2009.
Precisamente em 2009, escrevi à Segurança Social (Antigas Doze Casas) a reclamar o pagamento de vários meses de subsidio de desemprego do referido ano.
Entretanto, a Segurança Social no mês de Junho/2009 efetuou-me o pagamento de três meses de subsídio e no mês de Junho procedeu ao pagamento de mais dois meses.
o inacreditável aconteceu, eu estava uma fase de divórcio, andava completamente desorientado e um familiar recebeu os vales do correio e guardou-os.
Uns dias depois entregou-me o primeiro vale e poucos dias depois o segundo vale. Foram da opinião que estava a receber muito dinheiro, para tomar cuidado, porque depois teria que o devolver.
Eu estava mesmo desorientado e ouvi essa opinião desacertada. Desloquei-me à Segurança Social de fiz a devolução dos dois vales do correio, um com o valor de 1.132,22€ e o outro de 700,34€.
Pouco tempo depois refleti que não deveria ter procedido à devolução dos vales porque o dinheiro era meu.
Seguidamente, apesar dos meus pedidos para me reembolsarem dos dois valores referidos, o certo é que a Segurança Social não o faz. Estão em causa 1.832,56€.
A ninha pretensão é que a Segurança Social me reembolse o valor de 1.832,56€.
Junto documentação.
Segurança Social
28 de março 2017
Caros Senhores,
Já contactámos o cidadão que apresentou a reclamação n.º 8694017.
Para garantirmos a sua privacidade, entrámos em contacto direto com o/a interessado/a.
Queremos prestar um atendimento de qualidade

Instituto da Segurança Social, I.P.
Este email serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.

Linha Segurança Social - 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt
Segurança Social Direta: https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta
6 de abril 2017
A Segurança Social não me contactou e muito menos resolveu ou comunicou algo.
Esta instituição em nada dignifica o nome Portugal nem dos cidadãos.
É injusto o que me estão a fazer e muito menos verdade.
Atenciosamente.
Jeremias Almeida Rocha Felgueiras
13 de abril 2017
Exmos. Senhores,
Por esquecimento não referi que estive pelo fundo de Desemprego de 2007 até 2011, mas a Segurança Social não lançou esse período na minha carreira contributiva.
Agradeço o favor da vossa intervenção.
Importante: A Segurança Social envia informações dizendo que já contactou o interessado, mas é tudo MENRIRA. a SS envia essa mensagem, IGUAL, para todos os beneficiários e, assim vai ganhando tempo, não resolve os assuntos e faz tudo para que expire os prazos.
Segurança Social Portuguesa atua com maldade e manipulação.
Recebi e-mail de V. Exas., informando-me que o ano de bonificação já está considerado. Peço desculpa mas não concordo.
A minha carreira contributiva, sem a atribuição do longo período que estive pelo desemprego, foi-me atribuído um ano de bonificação pelo exército, para adicionar à referida carreira, o que perfaz 40 anos.
Na expectativa de uma resolução dos assuntos por mim apresentados, subscrevo-me com elevada estima e consideração,
de V. Exas.
Atentamente,
Jeremias Felgueiras avaliou a marca
5 de abril 2017

O vosso empenho e colaboração é indispensável na defesas dos mais humildes, que de outra forma não tomavam qualquer atitude. No entanto, o assunto NÃO ESTÁ RESOLVIDO. Mentira da Segurança Social. O costume.