Seguro Directo
Seguro Directo Marca Recomendada
Prémio Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
82,4%
Média das Avaliações
29%
Taxa de Retenção de Clientes
35,7%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Ranking na categoria
Ageas Portugal, Companhia de Seguros, S.A.
  • A sua seguradora

    A Seguro Directo é uma marca especializada no seguro automóvel, que combina a qualidade de serviço a um preço competitivo, com uma linguagem simples e clara. Foi pioneira em Portugal na comercialização de seguros automóvel por telefone e internet. Sob o mote “tão simples, tão inteligente”, a marca posiciona-se como seguradora que está sempre presente para os seus Clientes, que os acompanha, que está atenta, próxima e que os protege, através de uma forte presença digital e com uma excelente experiência de atendimento ao Cliente.

  • 21 861 23 23
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • reclamacoes@segurodirecto.pt

Seguro Directo - Aplolice seguro viatura 0045.20.733609

Sem resolução
Maria Paula Miranda
Maria Miranda apresentou a reclamação
22 de março 2023
Exmos. Senhores;

Eu Maria Paula Rodrigues Soares Ribeiro Miranda, titular da apólice 0045.20.733609 da viatura matrícula 15-EI-60 venho solicitar a essa Companhia Copia do Relatório do perito assim como o auto da PSP, sobre o acidente no dia 05 de Novembro de 2022, a fim de fazer participação do que se está a passar com a falta de informação sobre a resolução da responsabilidade civil referente ao referido acidente.

Informo ainda que já passaram cerca de 3 meses depois do referido acidente e até á data nada me foi comunicado por essa companhia.

Passo a informar que no dia 10 de Janeiro passados mais de 2 meses, como não fui contactado por V.Exas. , telefonei para os Vossos serviços , tendo falado com a D. Beatriz Cabaço que me informou que ainda não havia qualquer resolução do caso, e como já devia ter havido uma decisão sobre o caso ia contactar o Gestor e me iria ligar, o que realmente aconteceu.

A informação que me deu foi a de que o Gestor havia decidido 50% de responsabilidade para cada condutor. Solicitei nessa altura que me fosse enviado o relatório do Gestor com o fundamento da decisão assim como cópia do auto da PSP sobre o acidente, nada me foi enviado até ao dia de hoje ( 14 de Fevereiro 2023).

No dia 02 de Fevereiro 2023 ( três meses e cinco dias depois do acidente), resolvi telefonar outra vez para saber o que se passava, pois não havia recebido qualquer informação dos vossos serviços. Falei com a D. Mariana Correia, que a informação que disponha , era que eu era devedora, questionado o que isso quereria dizer informou que a minha viatura era a responsável pelo acidente, mas que o processo ainda se encontrava em aberto.

Dito isto e como penso que já passou o prazo legal e razoável, e que quanto a mim o processo me parece muito nubloso, solicito então que me sejam enviados os documentos acima solicitados, pois tenciono fazer reclamação junto do Instituto Seguros Portugal.

No dia 14 de Fevereiro este mesmo email foi enviado para o Vosso email sinistros@segurodirecto.pt .

Como não tinha qualquer resposta da Vossa parte no dia 17 de Fevereiro telefonei e falei com a Vossa colaboradora Nara Parreira que me informou que receberam o email no dia 14 de Fevereiro, mas que o mesmo ainda não tinha sido lido, portanto ninguém dessa Seguradora estava a tratar ou a encaminhar o assunto.

Ao dia de hoje continuo sem qualquer resposta da Vossa parte.

Sem outro assunto de momento , fico a aguardar a Vossa resposta


PS: O conteúdo e datas das chamadas acima referidas podem ser confirmadas através da audição da gravação das mesmas.

Ao dia 22 de Março de 2023, ainda não tenho qualquer resposta dos seguintes endereços de email para os quais foi enviado o email acima:
reclamacoes@segurodirecto.pt,
gestao.qualidade@ageas.pt
Data de ocorrência: 5 de novembro 2022
Seguro Directo
22 de março 2023
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.