Seguro Directo Marca Recomendada
Ageas Portugal, Companhia de Seguros, S.A.
  • A sua seguradora

• 21 861 23 23
  • Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • reclamacoes@segurodirecto.pt

Seguro Directo - Demora na resolução de um sinistro

Pedro Emídio apresentou a reclamação
25 de janeiro 2023
No dia 26 de dezembro, a minha viatura ficou imobilizada na sequência de um sinistro.
O outro condutor embateu na traseira do meu carro, após passar um traço contínuo.
A polícia foi chamada ao local e confirmou que a culpa foi do outro condutor, que também assumiu a responsabilidade do acidente.
Contactei a vossa área de sinistros no mesmo dia, poucas horas após o ocorrido, para reportar o acidente, tal como podem confirmar pelos e-mails que já vos enviei. Antes mesmo disso, já tinha alertado por telefone.
Desde dia 26 de dezembro e até hoje tenho contactado os vossos serviços de apoio ao cliente para saber o estado do processo. Verifico, lamentavelmente, através do que me tem vindo a ser indicado, que a única informação relativa ao processo em causa é que o mesmo se encontra em averiguação.
Primeiramente, indicaram-me que aguardavam a peritagem (pelo menos uma, já foi feita).
Depois, o problema era o facto de a polícia ainda não ter elaborado o auto. Cerca de duas semanas após o incidente (prazo máximo para que o mesmo fosse feito), essa questão foi ultrapassada.
Entretanto, e tendo em conta o excessivo tempo de espera, aluguei uma viatura, tendo estendido, posteriormente, o contrato, face à ausência de respostas.
Enviei um e-mail com as custas em causa, o qual não mereceu qualquer resposta da vossa parte.
O meu processo segue assim em avaliação, salvaguardando-se no prazo legal máximo de resolução até 08 de fevereiro.
Posto isto, venho, novamente, demonstrar o meu desagrado pela forma como está a ser conduzido um processo, cuja resolução, aludindo aos factos apresentados, se esperava bastante célere.
Agradeço que me seja comunicado, o quanto antes, o estado real do processo, nomeadamente a data para a emissão da ordem de arranjo e de atribuição da viatura de substituição.
Agradeço também uma resposta ao e-mail enviado com as despesas.
Data de ocorrência: 26 de dezembro 2022
25 de janeiro 2023
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

Apoio ao Cliente
15 de fevereiro 2023
Caro (a) Cliente,

Remetemos comunicação referente ao processo de sinistro em análise para o seu endereço de e-mail.

Apoio ao Cliente
16 de fevereiro 2023
As despesas ainda não foram reembolsadas, portanto, a reclamação mantém-se ativa.
2 de março 2023
Mais de duas semanas depois da empresa ter considerado que a minha reclamação estava resolvida, após ter enviado toda a documentação mais do que uma vez e ter feito vários telefonemas para o apoio ao cliente, ainda não fui reembolsado.
Pedro Emídio avaliou a marca
28 de abril 2023

Foram necessárias várias reclamações, pelos mais diversos meios, para resolver este problema.