Seguro Directo Marca Recomendada
Ageas Portugal, Companhia de Seguros, S.A.
  • A sua seguradora

Seguro Directo - Incidência do serviço de reboque

Helena Pinheiro Helena Maria Pinheiro Nunes
Helena Nunes apresentou a reclamação
16 de setembro 2022
Solicitei assistência em viagem á companhia de sou cliente, sito Seguro Directo, por volta da 1h da madrugada passada. Com veículo imóvel dado ao dano remediável somente com intervenção mecânica, necessitei que o veículo fosse deslocado para local próprio em Lisboa. Ao expor a situação na linha de apoio assistência em viagem o operador fez em simultâneo o pedido de transporte para poder retornar á minha residência na Baixa da Banheira. Tendo o referido chegado em breves minutos tal como o mecânico e pessoa de confiança que ia acompanhar a minha viatura junto do reboque. Numa segunda chamada e por conta de algumas especulações do motorista que me ia levar acabei por ligar novamente para a Seguro Directo a fim de clarificar afinal para onde pretendiam levar a minha viatura. Recordei que na 1 chamada deixei bem claro que o veículo era para ser deslocado directamente para oficina e que iria ser acompanhado por mecânico, que me fez a gentileza de vir de Lisboa até ao local sinistro. Foi então com surpresa que o 2 operador da linha assistência viagem me informa que a viatura iria quando a empresa assim entendesse. Ora não achei desde logo normal a discrepância de informação e de procedimentos. Perante o que ouviu o motorista do meu transporte conhecedor da empresa reboques e entidade seguro ligou para a base tentando perceber qual a possibilidade de resolução e mais uma vez ouvi que ia ser como primeiramente acordado. Viatura a ir directa para morada que indiquei. Segui então viagem onde presenciei mais duas chamadas entre o motorista do meu transporte e a base da empresa de reboques, e ainda o mesmo e o técnico do reboque e notei algum alarido quanto á deslocação da minha viatura. Na chegada a casa recebo uma chamada do técnico reboque que me questiona o meu paradeiro e viatura. Informei-o de local exacto e também de que lá estaria o mecânico conforme acordado com a Seguro Directo. Fui de imediato informada que a minha viatura iria para uma base!? Questionei que não foi o combinado e muito menos o pretendido. Reforcei a necessidade da minha viatura pronta o mais breve possível e que todo este impasse só me iria trazer transtornos. Quanto mais tarde o carro estivesse no mecânico mais tempo levo até normalizar o meu dia a dia. Expliquei mas em vão. E mais uma vez o meu desagrado com a falta de veracidade e conduta do serviço e técnicos da empresa de reboque. Sem nada mais conseguir vi-me obrigada aceitar. Venho momentos depois ainda a saber que o reboque está a ser um meio de transporte para terceiros, ou seja o técnico estava acompanhado. Não que isso me faça alguma perturbação mas confesso que ficou mais clara a razão da falta de vontade deste fazer o serviço que lhe estava a ser imputado. Inclusivé entre as chamadas que relato em cima, oiço o técnico mencionar que não ia fazer o transporte para Lisboa porque ia despegar do serviço às 3h. Ressalvo que está menção foi antes das 2h madrugada, tempo de sobra de concluir o seu trabalho. Pelas 3h da madrugada sou informada pelo mecânico que o meu carro não chegou ao destino pretendido, e que se não fosse por sua intervenção o mesmo teria tido algum dano ao ser atrelado "não ia ser usado o gancho próprio" Acuso assim mais um descontentamento e certa apreensão com tamanha ignorância e/ou certa falta de experiência, pelo que informo que vou pedir para a minha viatura ser analisada tal como eu mesma assim o farei também quando na minha posse.
Para finalizar, hoje pelas 15h questiono ponto situação ao mecânico e com enorme surpresa, o meu carro ainda não tinha sido sequer transportado para iniciar trabalho. Foi preciso mais umas chamadas quer para a seguradora quer para a oficina para, por favor, me entregarem a viatura na morada que solicitei a fim de ser iniciada a manutenção precisa. Pelas 17h de hoje o mecânico informa-me finalmente que já tem o carro. Passadas 17 horas?!... Lamentável!!!
Em suma quero relatar o péssimo serviço que me foi prestado, o facto de algo tão simples de resolver no meu carro me esteja a transtornar a rotina diária derivado de terceiros e pedir que tenham alguma atitude perante o que relato. É inadmissível que um colaborador de prestação de serviços não cumpra com suas funções e obrigações e pior uma empresa não consiga resolver uma situação como a que apresento agelizando da melhor maneira sem que prejudique mais ainda o lesado. Que neste caso fui e estou a ser apenas eu.
Peço também á minha companhia seguro, Seguro Directo, que verifiquem os contratos com este tipo de empresa, porque claramente este tipo de mau serviço não é o pressuposto para os vossos clientes.

Com consideração (a que a empresa PNRL REBOQUES LOGOSTICA UNIPESSOAL LDA, não teve por mim),

Helena Pinheiro
Data de ocorrência: 15 de setembro 2022
16 de setembro 2022
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

Apoio ao Cliente
28 de setembro 2022
Cara Cliente,

Informamos que emitimos comunicação no dia de hoje por email.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

Apoio ao Cliente