Seguro Directo
Seguro Directo Marca Recomendada
Prémio Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
83,1%
Média das Avaliações
29%
Taxa de Retenção de Clientes
35,3%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Ranking na categoria
Ageas Portugal, Companhia de Seguros, S.A.
  • A sua seguradora

    A Seguro Directo é uma marca especializada no seguro automóvel, que combina a qualidade de serviço a um preço competitivo, com uma linguagem simples e clara. Foi pioneira em Portugal na comercialização de seguros automóvel por telefone e internet. Sob o mote “tão simples, tão inteligente”, a marca posiciona-se como seguradora que está sempre presente para os seus Clientes, que os acompanha, que está atenta, próxima e que os protege, através de uma forte presença digital e com uma excelente experiência de atendimento ao Cliente.

  • 21 861 23 23
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • reclamacoes@segurodirecto.pt

Seguro Directo - Não reposição da situação anterior a sinistro

Sem resolução
Pedro Francisco
Pedro Francisco apresentou a reclamação
10 de janeiro 2023
Contactei telefonicamente a seguradora várias vezes, existindo gravação das conversas, no sentido de me ser prestado esclarecimento relativo ao facto de, na reparação da minha viatura acidentada, não ter sido reposta a situação existente anterior ao acidente. A jante acidentada não foi devidamente reparada e foram utilizadas peças de substituição não originais, sem o meu consentimento expresso. Perante a minha contestação a estes factos, a seguradora informou via e-mail o que transcrevo de seguida: (...) Em relação à colocação de peças de material equivalente, trata-se de um procedimento habitual quando a viatura tem mais de 5 anos e não é solicitada a colocação de peças de material de origem; por último, em relação à reparação da jante frente lado direito a mesma está no relatório de orçamentação. (...).
Contestei a argumentação da seguradora no dia 22/11/2022, via e-mail, nos seguintes termos: (...) Informo que até à data da ocorrência (13 de julho de 2022), o veículo não tinha sofrido nenhum acidente e todas as peças do mesmo eram originais.
Assumi que as peças a utilizar eram originais da marca, uma vez que é pressuposto, após um acidente, que deve ser reposta a situação que existia antes do dano se ter produzido, logo com peças originais e reparação ou substituição da jante, caso não fosse possível com a reparação repor a situação original, como veio a verificar-se (a jante não foi devidamente reparada).
Ao longo do processo nunca fui interpelado ou questionado sobre o tipo de peças a substituir, assim como o tipo de reparação a efetuar na jante.
Nestes termos, solicito a V. Exas. que me informem dos procedimentos a efetuar para que seja reposta a situação da viatura, que existia no momento anterior à ocorrência. (...).
Relativamente a este e-mail, não recebi resposta nem qualquer outro contacto no sentido de resolução deste diferendo.
Data de ocorrência: 13 de julho 2022
Seguro Directo
10 de janeiro 2023
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

Apoio ao Cliente
Seguro Directo
24 de janeiro 2023
Caro Cliente,

Informamos que emitimos comunicação para o seu email.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

Apoio ao Cliente
Pedro Francisco
24 de janeiro 2023
Embora me tenho sido um email da Seguro Directo, a reclamação ainda está por resolver.
Pedro Francisco
21 de fevereiro 2023
Apesar da Seguradora me ter enviado mail a informar que a situação se encontrava em análise, há cerca de um mês, porque tinham pedido esclarecimentos ao perito, continuo a aguardar uma resposta/solução para a minha reclamação. Informo ainda que o veículo à data do acidente tinha 5 anos e todas as peças eram originais Renault.
Pedro Francisco
8 de março 2023
Continuo a aguardar que a minha reclamação tenha uma resposta clara e objetiva. Pelo menos isso...
Inconcebível e desrespeitosa a forma de atuação da seguradora.
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.