Seguro Directo
Seguro Directo Marca Recomendada
Ageas Portugal, Companhia de Seguros, S.A.
  • A sua seguradora

• 21 861 23 23
  • Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • reclamacoes@segurodirecto.pt

Seguro Directo - Ordem de avanço com reparação pendente de um gestor que teima em não o fazer

Filipe Ferreira apresentou a reclamação
9 de junho 2023
Estou sem veiculo desde que sofri danos por outro carro no dia 2 de Maio. A Seguro Direto no passado sempre me mostrou ser uma marca eficiente e rápida a tratar dos casos, o que me fez manter na mesma face aos tradicionais seguros com 'agente', que em teoria são mais lentos.
Na sexta participei o acidente onde teve DAA preenchida dando-se o outro condutor como culpado e sem qualquer margem para duvidas.
A seguro direto abriu a participação ainda no dia 2, e dia 5 (segunda) foi feita a peritagem estando o automovel imobilizado na oficina da rede, por nao ter condições para circular.
Disseram-me tanto por telefone como até na oficia que depois da peritagem, provavelmente no dia seguinte era dado o OK para este tipo de caso, avançar com a reparação e darem-me o veiculo de substituição.

Acontece que nem terça, nem quarta, e vamos a sexta e tenho o veiculo de substituição e o inicio da reparação pendente de um gestor que teima em não dar o OK a um processo onde ja tem a documentação toda e não há nada a averiguar. A propria oficina ja estranha a demora por parte da Seguro Direto e eu que já aos anos trabalho com a Seguro Direto estranho esta demora.
Alias no proprio apoio aos sinistros da Seguro Direto disseram que apos terem o relatorio da peritagem era 1 a 2 dias e o processo passava a definitivo... Inclusive já fizeram reforços internos a pedir para o mesmo desbloquear o processo.

Não sei se o gestor é lento, se é daqueles que gosta de atrasar as coisas, mas ando a alugar carros e mandar faturas para a seguradora, para poder ir trabalhar e levar crianças à escola, quando bastava o OK que sempre foi rapido, por parte do gestor.
Custa ver a opiniao mudar sobre uma seguradora que sempre surpreendeu, por causa de um gestor em particular que não parece ter a mesma eficiencia dos seus colegas.
Data de ocorrência: 9 de junho 2023
Seguro Directo
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

Apoio ao Cliente
9 de junho 2023
Contactei hoje novamente e a resposta que me dao é que têm 20 e tal dias legais para dar o ok.

Mais incredulo dizem que o perito diz que um carro, sem espelho direito, sem farol direito em condiçoes, e com a chapa do guarda lamas a rossar na roda frente direita, alem da porta passageiro danificada totalmente, pode circular, quando o veiculo está imobilizado em oficina e até na oficina disseram que naturalmente o carro nao pode circular assim.

Começo a ver aqui muitas desculpas de uma companhia que até a data nunca tinha desiludido. Sei que a peritagem nao é culpa da seguradora mas têm as fotos, e o atraso do ''gestor'' em dar o OK a algo que a propria seguro direto dizia que 1 a 2 dias estava tudo tratado, afinal nao é bem assim.

Continuo sem carro, negam-me um carro por erro do perito e a oficina naturalmnte nao me deixa levar o carro porque ele nao pode andar simplesmente, e estamos num impasse por causa de um gestor que deve estar em modo férias
9 de junho 2023
Apos receber relatorio de peritagem reparo que o Gestor é o Sr Luis Antonio Santos, que ja tem mais queixas aqui no Portal pelas mesmas situaçoes, ausencia e demora nas respostas aos processos. Como é que ainda tem a confiança da empresa nao sei.
9 de junho 2023
Atualização: Após reclamação e insistencia finalmente deram o OK ao processo e à oficina tendo tambem ja um carro de substituição.

Foi necessário uma pessoa reclamar e chatear-se para fazerem o que era simples de ser feito
Filipe Ferreira avaliou a marca
9 de junho 2023

Precisam de ser mais celeres no tratamento das coisas. Do outro lado estão pessoas e nao numeros. E cada pessoa tem uma vida e um prejuizo sempre que existe um incidente