Seguro Directo
Seguro Directo Marca Recomendada
Prémio Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
83,1%
Média das Avaliações
29%
Taxa de Retenção de Clientes
35,3%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Ranking na categoria
Ageas Portugal, Companhia de Seguros, S.A.
  • A sua seguradora

    A Seguro Directo é uma marca especializada no seguro automóvel, que combina a qualidade de serviço a um preço competitivo, com uma linguagem simples e clara. Foi pioneira em Portugal na comercialização de seguros automóvel por telefone e internet. Sob o mote “tão simples, tão inteligente”, a marca posiciona-se como seguradora que está sempre presente para os seus Clientes, que os acompanha, que está atenta, próxima e que os protege, através de uma forte presença digital e com uma excelente experiência de atendimento ao Cliente.

  • 21 861 23 23
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • reclamacoes@segurodirecto.pt

Seguro Directo - Peritagem passa de definitiva para condicional

Resolvida
Nikollas Cunha
Nikollas Cunha apresentou a reclamação
2 de setembro 2021
Descrição dos acontecimentos:

1) no dia 22/08/2021 estava devidamente estacionado no estacionamento do Lidl do Pinhal Novo quando a carrinha que estava ao meu lado, ao sair do estacionamento, bate na lateral do meu carro, amassando e riscando a chapa da minha viatira. Conclusão, o meu carro ficou com danos na lateral, próximo à roda traseira.
2) Foram feitas declarações amigáveis, assinadas por ambas as partes.
3) Os peritos da seguradora Seguro Directo fizeram a peritagem no dia 30/08/2021 e definiram-na como "definitiva", dando ordem de reparação à oficina SEAT Center Arrábida.
4) No dia, 31/08/2021, contactei a seguradora para efetuar o levantamento do carro de substituição, a qual tenho direito, e que a minha seguradora me confirmou, via chamada telefónica, que estaria disponível para levantamento a partir do próximo dia, 01/09/2021.
5) Contudo, ainda no dia 31/08/2021, qual não é o meu espanto, sou contactado telefonicamente e por e-mail a informar que o processo que estava "definitivo" é revertido a "condicional" para que mais diligencias fossem feitas. Foi também dito que nesta situação não nos podem fornecer um carro de substituição, até que a seguradora do outro interveniente assuma a responsabilidade do sinistro (mesmo a mesma tendo preenchido e assinado a DAAA, entregue na data prevista).
7) O mais grave nisso tudo é que devido ao facto de a seguradora Seguro Directo já ter dado ordem de reparação à oficina, a oficina avançou com os trabalhos, mas agora é contactada pela seguradora Seguro Directo a dizer que "não se responsabiliza pelo custo da reparação ou parqueamento". E apesar de pedido de mais esclarecimentos, a seguradora nem se digna a responder.
8) No entretanto foram estabelecidos contactos telefónicos por mim e enviados e-mails pela própria oficina à seguradora Seguro Directo para saber o estado do processo, sem resposta até o momento.
9) Hoje, dia 02/08/2021, estou com o carro, que estava em condições para circular, imobilizado na oficina com uma reparação parada, por culpa da seguradora Seguro Directo que deu ordem de reparação à viatura e definiu a peritagem como definitiva, sem uma resposta definitiva da outra seguradora envolvida e que agora volta atrás no processo.
9) No entretanto não temos carro e esta seguradora nada está a fazer a não ser empatar-nos para que não seja emprestado carro de substituição ou que possa vir a ser reascercido da privação do meu carro para me locomover até ao trabalho.

Aguardo deferimento o mais brevemente possível.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 31 de agosto 2021
Seguro Directo
2 de setembro 2021
Estimado/a cliente, Sr./a Nikollas Cunha,

Registamos a questão colocada no Portal da Queixa.
Vamos contactá-lo sobre o assunto.
Com os nossos melhores cumprimentos.

Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.