Seguro Directo Marca Recomendada
Ageas Portugal, Companhia de Seguros, S.A.
  • A sua seguradora

• 21 861 23 23
  • Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • reclamacoes@segurodirecto.pt

Seguro Directo - Publicidade enganosa

Ricardo Machado apresentou a reclamação
29 de maio 2021
Venho por este meio reclamar contra a Seguro Directo por publicidade enganosa porque eu aderi a uma promoção deles juntamente com a Repsol Move que na troca de 2250 pontos que tinha no cartão juntamente com uma renovação do seguro auto na seguro directo davam um vale ou cartão com 25€ para usar em combustível, eu então quis usar essa promoção para os meus 2 veículos que tenho la o seguro(que estavam para ser renovados com diferença de semanas)no dia 25 de Fevereiro quando fiz esse pedido e também negociei os seguros auto, então usei 4500 pontos que da os 2 vales ou cartões de 25€ cada, enviei nesse pedido o comprovativo que me pediram e depois disseram me que no máximo em 2 meses tinha esses vales em casa(as chamadas ficaram sempre gravadas), passaram 2 meses eu voltei a ligar e disseram me que afinal era 3 meses que o colega tinha se enganado, eu mesmo assim com muita paciência aceitei e quando estava quase a fazer esses 3 meses liguei para la e disseram me que a culpa era da Repsol visto que e uma parceria que eles teem para esta promoção, eu fiquei chateado e disse que como cliente não tinha culpa e que queria esses cartões mas que então ia falar com a Repsol e o que me disseram foi que eles apenas enviam os cartões para a seguro directo e enviam no máximo em 48h e o carregar o cartão e o resto é a seguro directo que trata, ou seja no dia 25 de Fevereiro quando fiz o pedido passado uns dias eles ja tinham esses cartões enviados pela Repsol Move, aqui pelo vistos é culpa da Seguro directo que não me quer dar os 50€ que tenho direito e esta a inventar desculpas para ver se eu desisto. Ja estou arrependido de ter renovado com esta seguradora porque nao estao a ser sérios comigo, é pena que agora ja nao posso cancelar o seguro e receber o dinheiro de volta, mas se continuam assim a brincar comigo para o ano vou mudar para outra seguradora nos 2 veículos! Isto é uma autentica falta de respeito e incompetência da Seguro Directo!
Data de ocorrência: 29 de maio 2021
1 de junho 2021
Boa tarde Sr Ricardo Machado,

Registamos a questão colocada no Portal da Queixa. Vamos verificar a situação e contactá-lo sobre o assunto.
Com os nossos melhores cumprimentos.

Apoio ao Cliente Não Vida
17 de junho 2021
Mandaram me um email a mais de uma semana no dia 9 a dizer que houve um atraso e que ja estão a tratar do envio dos cartões, mas ainda nao tenho nada, ja passou 8 dias e ainda nao conseguiram enviar me os cartões?? Como é que possível nunca vi tanta incompetência.. ainda respondi lhes ao email a pedir uma compensação pelo transtorno que estou a ter mas fui ignorado, e so me responderam porque eu fiz queixa no livro de reclamações online, so para verem como esta empresa funciona, nao teem o mínimo de decência nem vergonha, nao querem saber do cliente para nada e ainda gozam a mentirem com os prazos e que estão a enviar me os cartões, vou ter pelos vistos que voltar a reclamar no livro e provavelmente so vou resolver isto no tribunal.
17 de junho 2021
Caro cliente,

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido, no entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-06-2021.

Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente
18 de junho 2021
A situação nao ficou resolvida! Nao tenho os cartões, ainda teem a lata de vir para aqui mentirem? Nao teem o minimo de vergonha?! Nem sequer respondem ao email! Ja vai fazer 4 meses!! Espero que a entidade reguladora vos faca pagar uma bela multa porque eu reclamei outra vez no livro e nao vai ficar por aqui..
5 de julho 2021
Mais uma vez a seguro directo a fazer das deles a quererem fechar algo que nao esta resolvido, a lata que esta empresa tem é chocante, nao recebi os cartoes nem nenhuma compensação, meti o processo para o tribunal (CIMPAS) pelos visto é a única forma de eu conseguir resolver isto é indo a tribunal, infelizmente a seguro directo quer assim, visto que nao quer encontrar uma solução que podia por exemplo fazer me a transferência bancaria dos 50€ ja que nao consegue arranjar os cartões(que devem ser mesmo especiais, banhados a ouro se calhar..) e claro uma compensação pelo transtorno que estou a ter.
5 de julho 2021
Arranjem outra solução sem ser com os cartoes porque ja avancei com o caso para o tribunal, mais a compensação pelo transtorno que tive.
27 de julho 2021
recebi os cartões (passado 5meses) com a data de Maio ainda por cima, fui a Repsol aderente aliás foi na Repsol onde aderi a promoção e passei vergonha porque os cartões nao funcionam, ainda fui a outra e também nada, liguei para seguro directo e apenas me diz que vao ver o que se passa e depois que dizem algo.. enfim nao ha hipótese tem que ser mesmo em tribunal (no qual ja esta em estado avançado) porque esta empresa ou esta a gozar comigo ou entao nao quer pagar o que deve..
Ricardo Machado avaliou a marca
14 de setembro 2021

Tive que ir a tribunal porque sao incompetentes nao sabem resolver um simples problema, sao baratos mas nao prestam para nada nao compensa..