Seguro Directo Marca Recomendada
27,8%
Taxa de Retenção de Clientes
33,3%
Prémios e distinções
Ageas Portugal, Companhia de Seguros, S.A.
  • A sua seguradora

A Seguro Directo é uma marca especializada no seguro automóvel, que combina a qualidade de serviço a um preço competitivo, com uma linguagem simples e clara. Foi pioneira em Portugal na comercialização de seguros automóvel por telefone e internet. Sob o mote “tão simples, tão inteligente”, a marca posiciona-se como seguradora que está sempre presente para os seus Clientes, que os acompanha, que está atenta, próxima e que os protege, através de uma forte presença digital e com uma excelente experiência de atendimento ao Cliente.

• 21 861 23 23
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • reclamacoes@segurodirecto.pt

Seguro Directo - Sinistro

Marisa Pereira
Marisa Pereira apresentou a reclamação
22 de dezembro 2022
Gostaria de apresentar o meu desagrado pela forma como estão a tratar o processo de um sinistro.

No passado dia 16 de Dezembro, por volta das 00h50 liguei para a assistência em viagem para solicitar o reboque e em simultâneo pedi transporte até casa para duas pessoas.
O reboque veio, mas o transporte solicitado não. Ao ligar novamente para a assistência em viagem a solução encontrada, que para mim é completamente descabida, foi irmos com o reboque até uma área de serviço e iriam pedir uma viatura da bolt para nos ir buscar.
Estava uma noite horrível de chuva e frio, e tivemos de ficar numa área de serviço (com as portas fechadas aquela hora), na rua a aguardar pelo bolt.

Na manhã seguinte fiz logo a participação do sinistro e indiquei também qual era a morada da oficina para onde o carro teria de ser levado para ser reparado.
O carro foi levado para a oficina logo nesse dia (e permanece lá até agora sem qualquer tipo de evolução na reparação do mesmo).

Segunda-feira de manhã recebi uma sms que indicava o número de processo do sinistro com indicação de que iriam entrar em contacto para agendar peritagem. Como tal não aconteceu durante todo esse dia, nem no inicio da manhã seguinte, entrei em contato para agendar a peritagem.
Desde falta de conhecimento do processo, porque não tinham sequer informação de que a viatura já estava na oficina desde a sexta-feira anterior, até uma falta de vontade em me responderem a respostas simples como os de timings o que poderia esperar da evolução do processo, foi um telefonema que não me esclareceu em absolutamente nada.

Outro ponto a referir é o facto de eu ter ligado para a linha da seguro directo (que foi o seguro que contratei) e que no meio do telefonema fui confrontada com o facto de ter de ligar para uma outro número de uma outra seguradora, a Ageas, que é aparentemente é quem está a tratar do processo. Ageas que é a seguradora do outro condutor envolvido no acidente.
Ou seja, a minha seguradora, nem para me informar de quais são os procedimentos, entrou em contacto comigo.

A peritagem (supostamente) aconteceu no dia de ontem, 21 de Dezembro, pelo menos foi o que ficou agendado, mas mais uma vez não houve nenhum tipo de contacto da parte da Seguro Directo para me dar informações.
Perante isto, liguei ontem ao final do dia e novamente hoje de manhã para a Ageas (que volto a referir, foi a seguro directo que disse que era esse o procedimento), e o discurso foi completamente em modo "não quero saber". Quando questionados sobre a demora referem que está tudo nos parâmetros legais e nada de apresentar soluções e ainda tenho de ouvir durante o telefonema que eu não sou segurada deles (o que é verdade).
Gostava também de percebe este procedimento da vossa parte porque em quase 20 anos de carta, nos poucos acidentes que tive, nunca me tinha acontecido ter de ligar para a seguradora do outro condutor envolvido no acidente.

Primeiro que tudo em relação a estarem a ser cumpridos os parâmetros legais, não estão, porque entre a comunicação do acidente até o vosso contacto (que acabou por ter que ser eu a fazê-lo), passaram mais de 48h. Depois há questão de que quando se contrata um seguro (pelo menos no meu ponto de vista), não é somente porque é efectivamente obrigatório, mas sim porque se espera que neste tipo de situações se vai ter por parte do seguro todo o apoio e esclarecimento. O que de forma alguma está a acontecer.

Neste momento estou á uma semana sem viatura, a comprometer o meu posto de trabalho devido a faltas de comparência no escritório e não tenho da parte do seguro directo um esclarecimento em relação aos meus direitos sobre carro de substituição e/ou aluguer de viatura, ou eventual pagamento de despesas com táxi/uber.

Volto a referir a minha indignação quanto á falta de acompanhamento por parte da seguro directo. Péssimo atendimento e acompanhamento.
Data de ocorrência: 22 de dezembro 2022
22 de dezembro 2022
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

Apoio ao Cliente
13 de janeiro 2023
Cara Cliente,

Informamos que remetemos informação acerca da presente situação para o seu endereço de e.mail.

Apoio ao Cliente
Marisa Pereira
Marisa Pereira avaliou a marca
13 de janeiro 2023

Serviço péssimo, sem qualquer tipo de acompanhamento e esclarecimento durante todo o processo do sinistro.

Seguro Directo pertence á AGEAS (que foi comprada pela AXA em Portugal)

Marcas do Grupo
Ageas Seguros