Seguros Logo
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
12.1

Seguros Logo - Débito em conta de apólice de seguro sem aviso prévio

Nani Vieira apresentou a reclamação
14 de junho 2019 (editada a 18 de junho 2019)
Qual não é o meu espanto quando, surpreendentemente, são debitados SEM AVISO PRÉVIO, 161,85€ na minha conta da Seguros LOGO em 11/06/2019!
Entro em contacto, NO MESMO DIA, primeiramente via telefone com a seguradora e sou informada que me teria sido enviado um aviso VIA E-MAIL, em 12/05/2019 indicando que o valor em causa seria debitado A PARTIR DO 12º DIA ANTERIOR ao vencimento do seguro, E-MAIL ESSE QUE NUNCA RECEBI, até porque, para além de ter um endereço de e-mail na seguradora, esse endereço remete para outro endereço TODO o correio que recebo, assim, teria SEMPRE DOIS AVISOS RECEBIDOS. Acontece que procurei na data indicada no Inbox, no SPAM, no correio não solicitado, no LIXO e não encontrei aviso nenhum e-mail da LOGO, não obstante, enquanto falava ao telefone, recebi DE IMEDIATO, EM AMBOS OS ENDEREÇOS UMA 2ª VIA do dito aviso (como se já estivesse preparada, caso eu reclamasse).
Nessa segunda via, efectivamente refere que o débito poderá ser feito a partir do 12º dia anterior ao vencimento do seguro, MAS TAMBÉM TEM, como DATA LIMITE DE PAGAMENTO O DIA 20/06/2019!!
Por telefone E POR ESCRITO solicitei o cancelamento da apólice porque pretendia vender a viatura, e foi-me EXIGIDO que enviasse o documento comprovativo da venda para que procedessem à devolução do valor. Questionei qual a legislação que fundamentava aquela exigência, e até à data não obtive resposta, pelo contrário, em 12/06/2019, ignorando o meu pedido, enviaram-me por e-mail (que, obviamente recebi) o RECIBO COM O Nº F2019002/00146559, comprovativo do "pagamento" e a carta provisória "branca" até recebimento da definitiva "verde".
Insisti por escrito que me devolvessem o dinheiro, e simplesmente IGNORAM os meus pedidos, que se encontram em ABERTO na Área de Cliente, sem qualquer resposta, ou seja, IGNORADOS, como se nem tivessem sido lidos.
Já fiz a respectiva reclamação ao Instituto de Seguros de Portugal e aguardo, a todo o tempo que o valor INDEVIDAMENTE debitado seja reposto, uma vez que não recebi qualquer aviso, e exijo que PROVEM que me enviaram o primeiro e-mail ou seja, a 1ª via.
Aconselho vivamente a controlarem os prazos dos vossos seguros nesta seguradora, uma vez que não recebem os avisos prévios de pagamento ou de termo de contrato, e o débito em conta é feito ANTES do mesmo, e, se pretenderem cancelar ou vender os veículos, vêem-se "agarrados" a um seguro que não conseguem cancelar e a um valor que não conseguem reaver.
SE existe legislação que obriga a fornecer os documentos de venda do veiculo para obter o estorno da apólice, agradeço que me informem.
Grata,
Data de ocorrência: 14 de junho 2019
14 de junho 2019
Com a Lei da proteção de dados SE o novo comprador não permitir que sejam fornecidos os seus dados (que é o caso em apreço) qual é a legislação que contraria esta, para que forneça um comprovativo de venda, sendo que neste constam os dados do comprador?
18 de junho 2019
Exmo Senhora Fernanda Maria Rodrigues Vieira Mansilha

Informamos que, na data de hoje, remetemos resposta relativamente ao teor da reclamação apresentada.

Gabinete de Qualidade
Seguradoras Unidas, S.A.