Seguros Logo
Seguros Logo
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
Performance da Marca
12.2
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
10,9%
Tempo Médio de Resposta
3,2%
Taxa de Solução
11,5%
Média das Avaliações
22,6%
Taxa de Retenção de Clientes
14,7%
Ranking na categoria

Seguros Logo - Depreciação de veículo em 50%

Resolvida
Paulo
Paulo apresentou a reclamação
31 de janeiro 2018

1º e-mail enviado á companhia


Na sequência dos contactos telefónicos para o apoio ao cliente da seguradora logo, efectuados em 05-01-2018 comunicação com Diana Veiga, 08-01-2018 com Diana Veiga, 11-01-2018 com Ana Marques, tendo os mesmos por base o capital do veiculo segurado e respectiva acta de proposta para próxima anuidade de seguro para mesma de matricula 19-AI-39, em que a companhia na anuidade que termina a 19-01-2018 avalia o veiculo em questão 4039,74 euros, sendo que para a seguinte vem propor um valor de capital de 2035,72 euros, desvalorizando assim o veiculo em 50%, não tendo este base legal, de acordo com o legislado, prevendo esta que a depreciação de veículos com mais de 10 anos de idade, deve a partir do termo da anuidade em que o veiculo complementar 10 anos, contados a partir da data da sua primeira matricula, ano de construção o respectivo valor sofrerá uma desvalorização equivalente a 10% ao ano,de acordo com o Decreto Lei nº 214/1997.

Não tendo até á presente data, recebido, qual quer resposta da companhia, ao solicitado nos contactos acima referidos, conforme me foi pedido para aguardar com brevidade contacto da companhia visto o termo da apólice em vigência estar a terminar em breve 19-01-2018.

Solicito revisão do valor de capital referente ao veiculo assegurado, tendo por base o valor inicialmente atribuído pela companhia no inicio da apólice em epigrafe, á data de inicio em 20-01-2017 cujo o valor seguro do veiculo atribuído é de 4039,74. tendo o veiculo nessa mesmo data atingido 11 anos 5 messes e 20 dias após primeira matricula. valor esse que na referida data se encontrava em linha com outras seguradoras.


A actualização do valor seguro do veiculo, para a terceira anuidade, apresentado pela companhia através de acta, para o veiculo em referencia é de 2035,72 não tendo este base legal, de acordo com o legislado, sendo que a depreciação de veículos com mais de 10 anos de idade, deve a partir do termo da anuidade em que o veiculo complementar 10 anos, contados a partir da data da sua primeira matricula, ano de construção o respectivo valor sofrerá uma desvalorização equivalente a 10% ao ano.

Verifica-se esta situação de desvalorização em 50% do capital do veiculo pelo segundo ano consecutivo, conforme se constata através do e-mail enviado no inicio da anuidade que agora termina. segue abaixo copi-pass do mesmo :



2º e-mail enviado á companhia

Na sequência do contacto telefónico para o apoio ao cliente da seguradora logo, tido na presente data no período da tarde, tendo inicio pelas 15.00 horas.
Solicito revisão do valor de capital referente ao veiculo assegurado, tendo por base o valor inicialmente atribuído pela companhia no inicio da apólice em epigrafe, tendo a data de inicio em 20-01-2016 cujo o valor seguro do veiculo atribuído é de 4515,26. tendo o veiculo nessa mesmo data atingido 10 anos 5 messes e 20 dias após primeira matricula. valor esse que na referida data se encontrava em linha com outras seguradoras.


A actualização do valor seguro do veiculo, para a segunda anuidade, apresentado pela companhia através de acta, para o veiculo em referencia é de 2191,99 não tendo este base legal, de acordo com o legislado, sendo que a depreciação de veículos com mais de 10 anos de idade, deve a partir do termo da anuidade em que o veiculo complementar 10 anos, contados a partir da data da sua primeira matricula, ano de construção o respectivo valor sofrerá uma desvalorização equivalente a 10% ao ano.


Solicito, também o envio de copia da gravação dos contactos telefónicos tidos em 20-12-2016 pelas 19h12m e em 06-01-2017 pelas 15h.





No seguimento do e-mail anterior datado a 17-01-2018, no qual reforcei a reclamação por mim apresentada telefonicamente a 05-01-2018, tendo a mesma na referida data, dado seguimento para o departamento de qualidade conforme a assistente Diana Veiga pelas 20.40horas horário de inicio de conversa, cujo o seu teor se prende com o valor do capital do veiculo de matricula 19-AI-39, apresentado pelo companhia (2035,72 euros), que é inferior ao valor de mercado como também de qualquer empresa de avaliação ou cotação de veículos (entre 3950,00 e 4600,00 euros)Bastando observar os valores praticados no mercado através do maior stand de vendas do pais santdvirtual ou até mesmo o auto sapo entre outros,bem como qualquer empresa de avaliação ou cotação de veiculos, KBB, EUROTAX, bem como outras com valores entre (entre 3940,00 e 4390,00 euros) .


Face aos factos a companhia não está a seguir-se pela cotação de mercado ou empresas de cotação bem como pelas condições que apresenta no contrato anterior em que menciona, conforme passo a descrever: A partir do termo da anuidade em que o veiculo completar 10 anos, contados a partir da data da sua primeira matricula / ano de construção o respectivo valor sofrerá uma desvalorização equivalente a 10% ao ano, e caso exista, tendo em conta o valor de mercado á data de inicio de cada anuidade.


O mesmo acontece com a celeridade na regularização do exposto bem como sua resposta, considerando a apresentação dos factos a dia 05-01-2018. não correspondendo assim, com o estipulado na Norma Regulamentar da ASF Nº 2/2013-R de 10 de Janeiro de 2013, que diz até ao prazo máximo legal de vinte dias contar da data da referida recepção.

Saliento ainda que no dia de ontem 23-01-2018 tentei contactar a companhia varias vezes através de contacto telefónico não tendo sido possível estabelecer ligação devido á impossibilidade de atendimento por parte da mesma, tendo deixado o meu numero de contacto para ser contactado mais tarde conforme, solicitado pelo atendedor automático de chamadas da companhia. informo que até ao momento não me foi devolvida a chamada.



Aguardo com celeridade regularização ao acima exposto


3º e-mail enviado á companhia



Acuso a recepção do e-mail abaixo reproduzido.

De facto a apólice de seguro em questão, é de responsabilidade civil,no entanto tem um cobertura adicional, de indemnização extra, sendo por essa que se coloca a questão do valor de capital seguro, indemnizar de acordo com o capital seguro,conforme e-mails anteriores.

O valor (2035,72 euros) apresentado pela companhia não se encontra em linha com valores de mercado ou da tabela de eurotax, conforme menciona, o que não seria normal o valor do veiculo em questão sofrer uma desvaloriação de 50% face ao valor do ano anterior 2017 que foi apresentado pela companhia (4039,74 euros) para o ano seguinte 2018.

Face ao exposto solicito apresentação da tabela de eurotax com os valores de cotação para o veiculo em referencia, pelo facto da existência de discrepância de valores e desfasamento de divergências.

Depreendo que outras companhias a operar em mercado nacional se guiem também pela mesma tabela, sendo dessa forma varias apresentam valores para o veiculo em referencia superiores ao da companhia logo, como por exemplo 3550,00 pela Mafre seguros, entre outras.


Solicito celeridade na regularização do exposto considerando a apresentação dos factos a dia 05-01-2018. não correspondendo assim, com o estipulado na Norma Regulamentar da ASF Nº 2/2013-R de 10 de Janeiro de 2013, que diz até ao prazo máximo legal de vinte dias contar da data da referida recepção.







Aguardo com celeridade regularização ao acima exposto.

Com os melhores cumprimentoso.

Data de ocorrência: 31 de janeiro 2018
Seguros Logo
1 de fevereiro 2018
Exmo. Sr. Paulo dos Santos,

Acusamos a recepção do seu pedido de informação, que nos mereceu a melhor atenção.

Informamos que iremos de imediato proceder à análise da situação exposta, de modo a que possamos responder o mais breve possível.

Com os melhores cumprimentos,

Gabinete de Qualidade
LOGO
Seguradoras Unidas, S.A.
Seguros Logo
1 de fevereiro 2018
Exmo. Sr. Paulo dos Santos,

Informamos que, nesta data, remetemos resposta relativamente ao teor da reclamação apresentada.

Com os melhores cumprimentos,

Gabinete de Qualidade
LOGO
Seguradoras Unidas, S.A.
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

Para quem está a pensar fazer uma apólice nesta companhia, pense muito bem, é só ver a quantidade de reclamações.
Nem de borla.