Seguros Logo
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
12.1

Seguros Logo - Falta de pagamento de indemnização

André Neves apresentou a reclamação
6 de fevereiro 2020
No passado dia 11 de Outubro de 2019 participei o Furto da minha viatura à Seguradora LOGO, com quem tenho contratualizada uma apólice de seguro contra Furto/Roubo. A 16 de Dezembro de 2019 foi-me enviada a Comunicação de Responsabilidade - Perda Total, com o valor proposto de indeminização. Aceitei este valor e enviei através de correio registado TODA a documentação pedida pela LOGO e as respectivas chaves da viatura a 23 de Dezembro de 2019. Depois de vários contactos para aferir do estado de pagamento da minha indeminização e obtendo sempre respostas evasivas (os colaboradores da LOGO apenas indicam que o processo está, ou na gestão, ou na supervisão e que não têm mais informações para dar) fiz uma reclamação no dia 23 de Janeiro de 2020 através do email reclamacoes@logo.pt a relatar o atraso no pagamento. No dia 27 de Janeiro, após nova insistência minha, é-me indicado que existem 2 documentos em falta! Mais de um mês depois do envio inicial da documentação, que foi TODA DE ACORDO COM O INDICADO PELA LOGO. Deixo ainda a nota que, durante este período de mais de um mês, fiz questão de perguntar sempre se existia alguma questão pendente, tendo a reposta sido sempre no sentido negativo; apenas que o caso estava na gestão/supervisão.
No dia 28 de Janeiro a documentação extra pedida pela LOGO foi enviada por e-mail, sendo que os originais foram ENTREGUES à LOGO no dia 30 de Janeiro por correio registado.
Passados mais 7 dias, a LOGO ainda não procedeu à regularização deste pagamento e não me indicou sequer uma data para o fazer. Estou há 4 meses sem carro e sem a indeminização que é minha por direito. O comportamento da LOGO, quer seja por falta de competência, quer seja por má fé, é INADMISSÍVEL! E por essa razão não podia deixar de fazer esta reclamação, principalmente para que os actuais ou futuros clientes da LOGO saibam com o que contar.
Data de ocorrência: 6 de fevereiro 2020
7 de fevereiro 2020
Caro Senhor,
Recebemos a sua reclamação, que nos mereceu a melhor atenção.
Informamos que vamos analisar a situação exposta, de modo a respondermos o mais breve possível.

Para mais esclarecimentos, pode contacta-nos através:
• do email reclamacões@logo.pt
• pelo telefone 707 999 732

Obrigado,
Unidade de Serviço ao Cliente
Seguradoras Unidas, S.A.
13 de fevereiro 2020
Exmos. Srs.
Recebi esta 2ª feira, dia 10 de Fevereiro uma comunicação informando-me que um dos documentos enviado a 23 de Dezembro de 2019 não está preenchido correctamente (passados 50 dias desde o seu envio!!!). Não obstante, enviei no próprio dia o documento, assim como o recibo de quitação assinado por mim, por via digital, altura em que perguntei se era necessário o reconhecimento da assinatura, uma vez que para o envio inicial tinha sido pedida. Não me foi dada resposta.
No dia seguinte, dia 11 de Fevereiro, é-me enviado um e-mail indicando que o recibo deveria ter também a assinatura da minha mulher. Não obstante o recibo vir apenas em meu nome e não ter recebido indicação para que fosse assinado pelos dois, enviei novamente o recibo por via digital, assinado pelos dois.
Com o intuito de saber se a documentação estava conforme, contactei telefonicamente a LOGO no dia 12 de Fevereiro. Mais uma vez me foi dito que o processo estava com a sua gestora e que não tinham informações para me dar. Perguntei novamente se era necessário reconhecimento da assinatura no documento que referi no início, foi-me dito que não.
Hoje, dia 13 de Fevereiro, contactei de novo a LOGO para me certificar que estava tudo bem com a documentação. A gestora continua sem ter validado a documentação, mas desta vez já era necessário o reconhecimento da assinatura no tal documento. Não querendo que existam mais nenhumas razões para que este processo se atrase (ainda mais) fui de imediato a um notário reconhecer a assinatura e enviei o documento e o recibo de quitação por correio registado.
Gostava que, além de relatar a confusão de se o documento tem ou não que ter a assinatura reconhecida, a LOGO expusesse a razão para a demora na análise/resposta/aprovação da documentação por parte da gestora do processo. É que no telefonema de hoje, a V/colaborada conseguiu, em 5 min, ver que a nova documentação estava de facto no processo, que as assinaturas estavam correctas e conseguiu ainda responder relativamente à questão do reconhecimento da assinatura.
Mais uma vez não posso aceitar esta incompetência, ou má fé, da LOGO no tratamento deste processo, sem deixar esta reclamação e o meu testemunho.
27 de fevereiro 2020
Caro Senhor,

Informamos que na data hoje (27/02/2020), enviámos resposta à sua reclamação.

Atentamente,
LOGO
19 de junho 2022
Informamos que, nesta data, remetemos resposta relativamente ao teor da reclamação apresentada.

Direção Assuntos Jurídicos
Unidade de Gestão de Reclamações do Cliente