Seguros Logo
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
12.1

Seguros Logo - Falta de prestação de informação ao cliente e mau atendimento

Luís Almeida apresentou a reclamação
22 de fevereiro 2020 (editada a 24 de fevereiro 2020)
Sou cliente da Logo, Seguradoras Unidas.
Dia 17-01-2020, na renovação das apólices de 3 das minhas viaturas cujos seguros venciam dia 20-01, solicitei para uma viatura a cobertura de Quebra Isolada de Vidros, QIV.
Como a QIV só seria ativada depois de uma inspeção efetuada numa empresa da especialidade, no dia 01-02 dirigi-me a uma das que me foram indicadas e a viatura foi inspecionada.
Nos 21 dias já decorridos a seguradora encontra-se em falha pois não recebi qualquer informação sobre o resultado dessa inspeção e se a cobertura tinha sido ativada.
Dia 11-02, 10 dias após a inspeção, sem qualquer informação, solicitei esclarecimento na área de cliente da Logo, pedindo resposta via email, a qual nunca recebi.
Ainda nesse dia, visitei novamente a área de cliente, e vejo que o pedido tinha a indicação “Fechado”, e acedendo ao mesmo, não era visível nem a pergunta nem a resposta.
Coloquei outro pedido, desagradado com a situação e, novamente, o mesmo foi fechado sem que, acedendo, existisse qualquer resposta.
Entretanto, sem qualquer informação da Logo por sua iniciativa, ou mesmo em resposta aos meus pedidos, sobre uma questão que considerei simples, a ativação ou não de uma cobertura extra depois de efetuado o procedimento solicitado pela seguradora, entendi que a empresa não era merecedora da minha confiança, pelo que utilizei a área do cliente para informar que não iria renovar as minhas apólices no final da vigência das mesmas.
Este terceiro pedido recebeu resposta via email a 14-02, que, omissa em relação à ativação ou não da QIV, informava-me que os pedidos anteriores tinham tido resposta em tempo útil e indicando-me como os deveria visualizar, explicando exatamente o mesmo procedimento que eu, anteriormente, já tinha efetuado diversas vezes, em dois computadores diferentes e num Ipad IOS, sempre sem que qualquer resposta fosse visível.
Respondi enviando evidências da impossibilidade de visualizar qualquer resposta que tivessem dado: duas fotos, cada uma relativa ao menu onde supostamente estaria a resposta dada ao respetivo pedido, e um link para um vídeo de 34 segundos que mostrava o meu procedimento na área de cliente e a ausência das respostas quando abria os pedidos.
Respondeu-me a “Unidade de Direito”, a 18-02, referindo novamente que tinham respondido ao pedido, apesar de o vídeo e as fotos por mim enviados provarem a inexistência de resposta.
Comunicam-me ainda que não me irão voltar a responder, não me deixando alternativa senão procurar obter resposta de outra forma.
Assim pretendo:
1. Saber se a QIV se encontra ativa;
2. Denunciar a forma negligente como a Logo procedeu não comunicando ao cliente o resultado da inspeção a viatura por si imposta, e, consequentemente, se a contratação da QIV tinha sido aceite, até porque, mesmo antes dos pedidos não respondidos na área de cliente, deveria ter sido da iniciativa da Logo a prestação da informação relativa ao contrato em causa.
3. Denunciar a incapacidade da Logo em esclarecer o cliente, interrompendo a unilateralmente a comunicação, mesmo sem nunca provar qualquer comunicação anterior aos pedidos do cliente e descartando as evidências documentais, fotos e vídeo, de que a razão estava totalmente do lado do cliente relativamente a inexistência de resposta aos seus pedidos.
Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2020
10 de março 2020
Caro Senhor,
Recebemos a sua reclamação, que nos mereceu a melhor atenção.
Informamos que vamos analisar a situação exposta, de modo a respondermos o mais breve possível.

Atentamente,
LOGO
10 de março 2020
Caro Senhor,

Informamos que na data hoje (10/03/2020), enviámos resposta à sua reclamação.

Atentamente,
LOGO
12 de março 2020
Pois responderam, para me dizerem que nada mais tinham a dizer, mais isso até já tinham dito.

Assim, continuo sem saber se tenho ou não ativada a cobertura que contratei em Janeiro, condicionada a uma inspeção à viatura de que nunca me comunicaram o resultado.

Por isso, discordo que me tenham enviado resposta à minha reclamação. A vossa "resposta" apenas mostra que, mais uma vez, não leram o que escrevi.

Não espero nada mais da Logo, porque obviamente não são uma empresa de confiança. Como já comuniquei, as três viaturas que tenho seguradas convosco vão mudar de seguradora no final da vigência dos atuais contratos, desejando não precisar de nada vosso até isso acontecer.

Mas entretanto percebi que a Logo é pertença das Seguradoras Unidas, tal como a Tranquilidade. E eu também tenho um seguro na Tranquilidade, e a empresa da minha esposa tem quatro. Também não serão renovados.
12 de março 2020
Contratei Quebra isolada dos vidros, mas tinha que fazer uma inspeção. Levei a minha viatura ao local indicado e nunca tive qualquer informação sobre o resultado da verificação. Quase dois meses depois, não sei se tenho a cobertura ativa.
12 de março 2020
Quando tive a iniciativa de contactar a Logo na área de cliente o resultado foi este:
12 de março 2020
E quando insisti, ficou assim:
12 de março 2020
Quando insisti a Logo disse que não tinha mais nada para me dizer, isto apesar de ainda nada terem dito.
E voltaram a fazer o mesmo agora.

Mas lendo tantas outras reclamações da Logo aqui no Portal da Queixa, percebo que há problemas bem mais graves do que o meu... se tiver a sorte de não precisar da Logo até ao final do contrato, mesmo assim ficarei bastante melhor do tantos dos seus clientes que aqui reclamaram.
10 de setembro 2020
O Portal da Queixa mandou-me o seguinte email:

"Olá Luís Almeida,
Tendo em conta o tempo decorrido relativamente à sua reclamação "Seguros Logo - Falta de prestação de informação ao cliente e mau atendimento" do dia 2020-02-22, gostaríamos de saber qual o estado em que se encontra a sua reclamação."

O estado da reclamação nunca se alterou. Responderam-me dizendo que nada tinham para me dizer porque já me tinham dito tudo na Área de Cliente.
Anteriormente, eu já lhes tinha enviado um video de como não existia qualquer resposta quando entrava na área de cliente e acedia aos dois, diferentes "Pedidos" por mim colocados, local onde supostamente estariam as respostas. Essa situação é comprovável também nas fotos que deixei acima.

Como cliente, recorro ao que mais facilmente tenho à mão. Além do grupo de amigos, enquanto formador de adultos estou sempre a utilizar este exemplo de como uma empresa não deve funcionar. E em outras seguradoras do mesmo grupo, não foram renovadas uma apólice de outro seguro em meu nome e quatro em nome da empresa do meu sogro.

Quando as restantes três apólices que ainda me ligam a esta seguradora terminarem a sua vigência legal, acaba também a minha relação com a empresa em causa.

E um bocadinho de bom senso e alguém que, no decurso do processo, fizesse o esforço de procurar perceber o que o cliente estava a argumentar, teriam resolvido tudo tão facilmente.

Tenho que concluir que uma empresa que falha tanto num detalhe, falhará muito em assuntos mais complexos.
6 de novembro 2020
O Portal da Queixa pergunta-me como está a minha reclamação.
Pois está na mesma, tirando que só faltam dois meses e pouco para vencerem as três apólices de seguro automóvel que tenho na Logo, e que já terminei uma apólice de outro seguro que tinha numa companhia do mesmo grupo da Logo, sendo que a empresa do meu sogro retirou quatro.
14 de dezembro 2020
A empresa da minha esposa transferiu para outra seguradora dois dos seguros que tinha na Tranquilidade, pertença das Seguradoras Unidas tal como a Logo. Para a semana serão mais duas apólices a deixar essa seguradora.
Esta falha de comunicação rendeu às Seguradoras Unidas a perda de 3 apólices na Logo e 9 na Tranquilidade, sendo quatro minhas, quatro do meu sogro e quatro da minha esposa.
19 de junho 2022
Informamos que, nesta data, remetemos resposta relativamente ao teor da reclamação apresentada.

Direção Assuntos Jurídicos
Unidade de Gestão de Reclamações do Cliente
e-mail: reclamacoes@generali.pt
19 de junho 2022
Até à data, e já lá vão mais de dois anos, não recebi desta empresa qualquer contacto que possa, ainda que vagamente, ser considerado como pertinente para qualquer tipo de resolução do problema que criaram.
Continuei a ser cliente quase onze meses depois desta reclamação, devido às apólices então ainda em vigor, e nada foi resolvido, e, pelo contrário, a postura da seguradora relativamente aos seguros em causa agravou-se em ações posteriores.
Por isso, em relação à reclamação, posso dizer que, resolvida pela Logo nunca o foi.
Luís Almeida avaliou a marca
27 de dezembro 2020

O que aconteceu foi uma falha de comunicação que foi sendo agravada na medida em que ninguém na Logo leu com atenção o que eu ia dizendo, e que sempre sustentei com fotos e video. A falta de empenho na compreensão da questão na perspectiva do cliente, ocorreu em todas as instâncias da companha que em responderam sem nunca responder efetivamente, dizendo simplesmente que já tinham respondido. Enquanto cliente retorqui como me foi possível, deixando de o ser. Esta falha de comunicação rendeu às Seguradoras Unidas, proprietárias da Logo, a perda de 3 apólices na Logo e 9 na Tranquilidade, sendo quatro minhas, quatro do meu sogro e quatro da empresa da minha esposa.