Seguros Logo

Seguros Logo, S.A

Companhias de Seguros Auto Direto

A LOGO, marca digital de seguros da Seguradoras Unidas, disponibiliza seguros automóvel, casa, saúde e vida e conta com 150.000 clientes.

Rua D. Manuel Ii, N 290
4050-344 Porto

reclamacoes@logo.pt

Seguros Logo - Falta de prestação de informação ao cliente e mau atendimento

Luís Almeida apresentou a reclamação

Sou cliente da Logo, Seguradoras Unidas.
Dia 17-01-2020, na renovação das apólices de 3 das minhas viaturas cujos seguros venciam dia 20-01, solicitei para uma viatura a cobertura de Quebra Isolada de Vidros, QIV.
Como a QIV só seria ativada depois de uma inspeção efetuada numa empresa da especialidade, no dia 01-02 dirigi-me a uma das que me foram indicadas e a viatura foi inspecionada.
Nos 21 dias já decorridos a seguradora encontra-se em falha pois não recebi qualquer informação sobre o resultado dessa inspeção e se a cobertura tinha sido ativada.
Dia 11-02, 10 dias após a inspeção, sem qualquer informação, solicitei esclarecimento na área de cliente da Logo, pedindo resposta via email, a qual nunca recebi.
Ainda nesse dia, visitei novamente a área de cliente, e vejo que o pedido tinha a indicação “Fechado”, e acedendo ao mesmo, não era visível nem a pergunta nem a resposta.
Coloquei outro pedido, desagradado com a situação e, novamente, o mesmo foi fechado sem que, acedendo, existisse qualquer resposta.
Entretanto, sem qualquer informação da Logo por sua iniciativa, ou mesmo em resposta aos meus pedidos, sobre uma questão que considerei simples, a ativação ou não de uma cobertura extra depois de efetuado o procedimento solicitado pela seguradora, entendi que a empresa não era merecedora da minha confiança, pelo que utilizei a área do cliente para informar que não iria renovar as minhas apólices no final da vigência das mesmas.
Este terceiro pedido recebeu resposta via email a 14-02, que, omissa em relação à ativação ou não da QIV, informava-me que os pedidos anteriores tinham tido resposta em tempo útil e indicando-me como os deveria visualizar, explicando exatamente o mesmo procedimento que eu, anteriormente, já tinha efetuado diversas vezes, em dois computadores diferentes e num Ipad IOS, sempre sem que qualquer resposta fosse visível.
Respondi enviando evidências da impossibilidade de visualizar qualquer resposta que tivessem dado: duas fotos, cada uma relativa ao menu onde supostamente estaria a resposta dada ao respetivo pedido, e um link para um vídeo de 34 segundos que mostrava o meu procedimento na área de cliente e a ausência das respostas quando abria os pedidos.
Respondeu-me a “Unidade de Direito”, a 18-02, referindo novamente que tinham respondido ao pedido, apesar de o vídeo e as fotos por mim enviados provarem a inexistência de resposta.
Comunicam-me ainda que não me irão voltar a responder, não me deixando alternativa senão procurar obter resposta de outra forma.
Assim pretendo:
1. Saber se a QIV se encontra ativa;
2. Denunciar a forma negligente como a Logo procedeu não comunicando ao cliente o resultado da inspeção a viatura por si imposta, e, consequentemente, se a contratação da QIV tinha sido aceite, até porque, mesmo antes dos pedidos não respondidos na área de cliente, deveria ter sido da iniciativa da Logo a prestação da informação relativa ao contrato em causa.
3. Denunciar a incapacidade da Logo em esclarecer o cliente, interrompendo a unilateralmente a comunicação, mesmo sem nunca provar qualquer comunicação anterior aos pedidos do cliente e descartando as evidências documentais, fotos e vídeo, de que a razão estava totalmente do lado do cliente relativamente a inexistência de resposta aos seus pedidos.

24 Fev2020
Luís Almeida editou a reclamação
24 Fev2020
Luís Almeida editou a reclamação
10 Mar2020
Seguros Logo adicionou uma resposta

Caro Senhor,
Recebemos a sua reclamação, que nos mereceu a melhor atenção.
Informamos que vamos analisar a situação exposta, de modo a respondermos o mais breve possível.

LOGO

10 Mar2020
Seguros Logo adicionou uma resposta

Caro Senhor,

Informamos que na data hoje (10/03/2020), enviámos resposta à sua reclamação.

LOGO

Luís Almeida adicionou uma resposta

Pois responderam, para me dizerem que nada mais tinham a dizer, mais isso até já tinham dito.

Assim, continuo sem saber se tenho ou não ativada a cobertura que contratei em Janeiro, condicionada a uma inspeção à viatura de que nunca me comunicaram o resultado.

Por isso, discordo que me tenham enviado resposta à minha reclamação. A vossa "resposta" apenas mostra que, mais uma vez, não leram o que escrevi.

Não espero nada mais da Logo, porque obviamente não são uma empresa de confiança. Como já comuniquei, as três viaturas que tenho seguradas convosco vão mudar de seguradora no final da vigência dos atuais contratos, desejando não precisar de nada vosso até isso acontecer.

Mas entretanto percebi que a Logo é pertença das Seguradoras Unidas, tal como a Tranquilidade. E eu também tenho um seguro na Tranquilidade, e a empresa da minha esposa tem quatro. Também não serão renovados.

Luís Almeida adicionou uma resposta

Contratei Quebra isolada dos vidros, mas tinha que fazer uma inspeção. Levei a minha viatura ao local indicado e nunca tive qualquer informação sobre o resultado da verificação. Quase dois meses depois, não sei se tenho a cobertura ativa.

Luís Almeida adicionou uma resposta

Quando tive a iniciativa de contactar a Logo na área de cliente o resultado foi este:

Luís Almeida adicionou uma resposta

E quando insisti, ficou assim:

Luís Almeida adicionou uma resposta

Quando insisti a Logo disse que não tinha mais nada para me dizer, isto apesar de ainda nada terem dito.
E voltaram a fazer o mesmo agora.

Mas lendo tantas outras reclamações da Logo aqui no Portal da Queixa, percebo que há problemas bem mais graves do que o meu... se tiver a sorte de não precisar da Logo até ao final do contrato, mesmo assim ficarei bastante melhor do tantos dos seus clientes que aqui reclamaram.

Luís Almeida está a aguardar resolução da marca