Seguros Logo
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
12.2

Seguros Logo - Falta de profissionalismo no tratamento dos acidentes

José Miguel Monteiro
José Monteiro apresentou a reclamação
5 de abril 2017

Venho por esta forma alertar as pessoas que confiam o seu seguro nas ditas seguradora low cost, principalmente o mau serviço prestado e a passividade em resolver os danos provocados pelo acidente. Registei um processo contra um segurado na companhia de seguros Logo, esta afirma que tenho de apresentar o Auto da Polícia, sei esta informação porque telefonei a questionar o ponto de situação do processo, até hoje não tive uma comunicação a referir que tenho de entregar o Auto de Polícia, começa aqui a poupança da seguradora porque quem trata de tudo é o cliente ou o queixoso.
O cliente da seguradora Logo faz queixa contra a minha seguradora, um senhor de idade sem condições para conduzir, fora da sua faixa de rodagem e em sentido contrário acha que tem razão, a minha companhia de seguros a primeira reacção é pedir o Auto de Polícia para apurar o culpado.
Temos desde já uma grande diferença no tratamento do assunto, uma seguradora pede de imediato o Auto de Polícia a outra (Logo) diz para tratarmos de tudo.
É interessante o desinteresse pelo acidente da Companhia de Seguros Logo, preciso de transporte…. existe danos além do veículo… precisa assistência… até ao dia 05/04/2017 não tive uma única comunicação da parte da companhia, excepto a resposta à primeira reclamação que fiz.
A minha companhia de seguros, depois de levantar o Auto de Polícia, demorou um dia a apurar o culpado, a complexidade no apuramento do culpado era zero…. fora da sua faixa de rodagem e em sentido contrário…. e já respondeu ao outro condutor que era o culpado na totalidade pelo acidente….
A companhia de Seguros Logo até ao momento ainda não assumiu a culpa do seu segurado pelo acidente….
Existem prazos definidos, felizmente, para este tipo de processos, caso contrário seriam meses para a resolução, à velocidade e ao desinteresse demonstrados.
Fica aqui o alerta ao ISP do que se passa no mercado e às pessoas que contratam as companhias chamadas low cost que o interesse é apenas vender seguros, quando existem problemas...
Entretanto aguardo o apuramento do culpado pela Logo, mais as minhas facturas de Táxi todos dias de Santarém para Lisboa.

Data de ocorrência: 5 de abril 2017
6 de abril 2017
Exmo. Sr. José Jacob,

Acusamos a recepção do seu pedido de informação, que nos mereceu a melhor atenção.

A LOGO encontra-se sempre ao seu dispor, para esclarecer dúvidas ou prestar qualquer tipo de informação sobre o estado da sua reclamação.

Não hesite em contactar o nosso Gabinete de Gestão de Reclamações através do 707 999 732, entre as 9:30 e as 19:30 de 2ª a 6ª feira ou, se preferir, através do email reclamacoes@logo.pt,

7 de abril 2017
Exmo. Sr. José Jacob,

Informamos que, nesta data, remetemos resposta relativamente ao teor da reclamação apresentada.

22 de abril 2017
Boa tarde

Temos encaminhado a reparação do veículo... e o resto?
Até ao momento da reparação, desloca-se todos os dias com o veículo em causa.... desenrasque-se, precisa de veículo de substituição.... não queremos saber ....pois..... estamos a analisar os factos.
Resposta da LOGO, afinal o nosso cliente é mesmo a culpado vamos assumir.... grande admiração, fora de mão..... foi preciso umas semanas para chegar a essa conclusão.... continuo a precisar de veículo de substituição, um motociclo.... o decreto lei diz que temos direito a um veículo de características semelhantes, só disponibilizamos um veículo ligeiro, acho que é tudo menos semelhante, mas só tenho garagem para moto... pois mas só pode ser um veículo ligeiro... isto é normal? Pagam o parquímetro sendo um ligeiro? Não não pagamos estacionamento......
Já enviei algumas despesas para ser reembolsado, telefonema para a linha da LOGO a questionar o ponto de situação.... estamos a analisar......
Existe algum respeito pela pessoa que levou com um carro em cima, que seguia em sentido contrário, fora de mão? No mínimo deviam resolver a situação o mais rápido possível..... esqueça isso demora normalmente algum tempo....
Resumindo mais umas semanas para a análise das despesas apresentadas.... e vamos ver os entraves que vão colocar, para pagar o valor do seguro não existe problemas, mas para os deveres em ressarcir os lesados... bem....isso é dificultar ao máximo.... e ver se existe esquecimento para nada pagar.....
Aguardando....calmamente pelas despesas.
1 de maio 2017
Bom dia
Continuo a aguardar a resolução do processo, prazo legal termina a 3 de Maio.
3 de maio 2017
Exmo. Sr. José Jacob,

Informamos que, nesta data, remetemos, por correio electrónico, resposta relativamente ao teor da reclamação apresentada.

4 de maio 2017
Bom dia

A resposta de estão a ser "alvo de análise" não indica que esteja resolvido conforme artigo 43 decreto lei 291/2007:
"1 - Salvo acordo em contrário, a empresa de seguros responsável deve proceder ao pagamento ao lesado da indemnização decorrente do sinistro no prazo de oito dias úteis a contar da data da assunção da responsabilidade, nos termos das disposições identificadas nos n.os 1 dos artigos 38.º e 39.º, e mediante a apresentação dos documentos necessários ao pagamento."
A data de assunção da responsabilidade foi a 19 de Abril desta forma a indemnização deveria ter sido efectuada até dia 3 de Maio.
Não fiz acordo nenhum para prolongar o prazo.
6 de maio 2017
Boa tarde

Venho retratar os novos desenvolvimentos.

Depois de me ter sido negado um veículo de substituição de características semelhantes conforme artigo 42:
1 — Verificando-se a imobilização do veículo sinistrado, o lesado tem direito a um veículo de substituição de características semelhantes a partir da data em que a empresa de seguros assuma a responsabilidade exclusiva pelo ressarcimento dos danos resultantes do acidente, nos termos previstos nos artigos anteriores.

Queriam que tivesse um veículo ligeiro quando o meu veículo é um motociclo, todas as despesas foram negadas conforme o perito que se deslocou para verificar as despesas, isto é, as despesas antes do arranjo do motociclo não deviam de existir..... como é que eu me desloquei desde o acidente até ao seu arranjo?
Afirmo ainda que foram pequenas despesas deveria ter apresentado despesas de taxi todos os dias desde o dia 02/03/2017 até ao dia 21/04/2017 desde Santarém a Lisboa e viagem contrária, talvez o valor fosse mais agradável e justa para esta seguradora de segunda.
Uma coisa é conseguir deslocar o veículo com extremo cuidado a velocidades anormais para quem se desloca todos os dias de Santarém a Lisboa e sentido contrário... outra coisa é se deslocar normalmente conforme as leis da estrada e em segurança.

Acrescento ainda que segundo o artigo 43 o prazo de indemnização finalizou no passado dia 3 de Maio.

Vou solicitar resposta das reclamações da Seguradora Logo dentro dos prazos legais para seguir com processo pelas vias legais.
16 de maio 2017
Exmo. Sr. José Jacob,

Informamos que, nesta data, remetemos nova comunicação relativamente ao teor da reclamação apresentada.

23 de maio 2017
Boa tarde

Até ao momento nada foi resolvido, perante este impasse resolvi telefonar a questionar o ponto de situação, perguntaram se tinha recebido a minuta de quitação, qual o meu espanto de tal pergunta porque nada tinha recebido, resumindo bem podia esperar pela indemnização.
Enviaram de imediato a minuta, perante uma leitura atenta encontro a seguinte clausula "O titular aceita receber a quantia acima indicada como completa indemnização por todos os danos materiais emergentes deste sinistro...considera-se integralmente ressarcido de todos os danos referidos no parágrafo anterior....". O valor apenas contempla uma parte dos danos, não encontrei o valor da mota de substituição do dia em que esteve a ser reparada, e durante todo o tempo que não tive o meu motociclo, do dia 02/03/2017 até ao dia 21/04/2017, período este que me foi negado um motociclo de substituição, também não estava neste montante um valor de pequenas despesas de transportes públicos.
Gostaria que resolvessem a situação de forma honesta é um mínimo porque desde o inicio do processo que o procedimento desta seguradora é lamentável.
20 de junho 2017
Exmo. Sr. José Jacob,

Informamos que, nesta data, a nossa Direcção de Sinistros remeteu nova comunicação relativamente ao teor da reclamação apresentada.

20 de junho 2017
De lamentar, que um motociclo com a direcção empenada, isto é, com um desvio para o lado esquerdo provocado pelo embate e peças seguras por braçadeiras, apenas permitia deslocações de emergência, como por exemplo deslocação para a oficina, seja considerada apta para fazer mais de 200 kms diários.
Queiram rever a vossa postura, desde o início do processo que a companhia de seguros Logo age de má fé tentando fugir a toda e qualquer indemnização.
Estamos a falar de pequenas deslocações de valor baixo porque o correcto seria apresentar os custos diários de taxi dos 200 kms que faço diariamente.
21 de junho 2017
Exmo. Sr. José Jacob,

Informamos que, nesta data, remetemos, através do envio de correio electrónico, nova resposta relativamente ao teor da reclamação apresentada.

21 de junho 2017
Resposta que diz, um motociclo sem condições deve circular de qualquer forma.
Isto não é resposta.
22 de junho 2017
Exmo. Sr. José Jacob,

Conforme comunicações expedidas, cremos já ter prestado todos os esclarecimentos sobre o processo em apreço, pelo que perante comunicações que nada acrescentem quanto à matéria já clarificada pela Companhia, a LOGO eximir-se-à de se pronunciar uma vez mais