Seguros Logo
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
12.1

Seguros Logo - Indemnização sem data prevista

Mário Serra Pereira
Mário Pereira apresentou a reclamação
18 de março 2019 (editada a 10 de abril 2019)
No dia 4 de dezembro de 2018, o meu carro esteve envolvido num acidente de viação do qual resultaram danos materiais em ambas as viaturas. Nesse dia fiz a participação do sinistro à Logo, tendo recebido mensagem automática acusando a receção da participação.
Em 6 de dezembro foi-me pedida informação complementar e prestados alguns esclarecimentos.
Em 11 de dezembro fui informado que a responsabilidade era imputável ao condutor do meu veículo, sendo a indemnização do outro envolvido assegurada pela convenção IDS.
Em 31 de dezembro recebi informação que a Logo assumia a responsabilidade pelos danos sofridos no meu carro.
Em 16 de janeiro foi-me apresentada uma proposta de regularização, a qual aceitei em 22 de janeiro, nos termos que vos foram indicados. Nesse contexto, avancei com a encomenda de um carro.
De então para cá apenas mediante muitas insistências foi possível obter retorno por parte da Logo em 26 de fevereiro, mais de um mês depois da última comunicação entre as partes, solicitando um documento que estaria em falta e que não tinha sido anteriormente pedido. Enviado o documento em 27 de fevereiro, até hoje não tive qualquer retorno por parte da Logo. O atendimento telefónico – único contacto que consigo, sempre por minha iniciativa – é muito satisfatório, mas inconsequente, porquanto apenas conseguem informar que o processo aguarda proposta e decisão superior.
Hoje, 18 de março e passados quase três meses e meio sobre a ocorrência e dois meses sobre a assunção de responsabilidade pela Logo , com um outro carro encomendado já em processo de entrega, estou sem saber o que fazer.

Aditamento: em 20 de março, na sequência desta reclamação, foi-me enviado o recibo de quitação (documento que atesta ter recebido a indemnização e não pretender mais compensações), o qual devolvi assinado no dia seguinte. Até hoje estou à espera da transferência bancária. Problema não resolvido.
Data de ocorrência: 18 de março 2019
18 de março 2019
Exmo(a). Senhor(a) Mário João Redondo Serra Pereira,

Acusamos a receção da sua exposição que nos mereceu a melhor atenção.
A LOGO encontra-se sempre ao seu dispor, para esclarecer dúvidas ou prestar qualquer tipo de informação sobre o estado da sua reclamação.
Não hesite em contactar o nosso Gabinete de Gestão de Reclamações através do 707 999 732, entre as 9:30 e as 19:30 de 2ª a 6ª feira ou, se preferir, através do email reclamacoes@logo.pt,

Unidade de Serviço ao Cliente
Seguradoras Unidas, S.A.
18 de março 2019
Ex.mos Senhores,

A resposta tipo que enviam não alude ao problema nem ajuda a resolver.
O contacto telefónico e por e-mail é o que tenho feito à exaustão - pelo menos minha. Não vou ligar para um número de valor acrescentado quando os outros contactos - em dois meses - não resolveram o problema.
Agradeço resposta efetiva ao problema
Ex.mos Senhores,

Com base na proposta da Logo, de 16 de janeiro, de boa fé e confiando na seriedade da empresa, fiz uma opção de compra de um carro novo. Foi uma opção minha, obviamente, mas baseada na vossa proposta. Caso a proposta fosse outra, a minha opção teria sido outra.
Na altura encomendei então um carro novo e de lá para cá tenho perguntado sobre o prazo do pagamento da indemnização - a única resposta que consigo obter é uma verdade de La Palisse, "Ainda não há decisão sobre o pagamento".
Passaram dois meses(!) sobre a minha aceitação da proposta. O carro vai ser entregue amanhã e sem o valor da indemnização não o posso levantar.
É um problema grave o que me está a ser criado sem qualquer justificação - agravado por respostas (que não qualifico) "se comprou o carro foi uma opção sua, devia esperar pelo pagamento", "Ah sim, e qual o prazo de pagamento?", "Não há um prazo para pagamento". Ou seja, segundo informação do serviço de atendimento telefónico, posso ficar indefinidamente à espera.
Meus senhores, o que posso esperar da Logo? Apenas rapidez na feitura do contrato e no pagamento das anuidades? Uma carta verde vazia de conteúdo?
19 de março 2019
A seguradora enviou há momentos um e-mail informando da autorização de pagamento.
27 de março 2019
Lamentavelmente o problema acabou por ainda não se encontrar resolvido. Volvidos 8 dias ainda não recebi o valor de indemnização e o novo carro aguarda levantamento no stand. Estou há cerca de 4 meses sem carro, a seguradora assumiu o pagamento há 2 meses e assim se encontra a situação. Inqualificável.
Mário Serra Pereira
Mário Pereira avaliou a marca
19 de março 2019

É a marca mais barata do mercado, mas tem um modo de funcionamento lamentável. O único ponto de contacto é o atendimento telefónico e a informação ali disponível é escassa. Não adianta enviar e-mails para os endereços disponíveis pois não responde. Demora sem explicações ao cliente, o que cria um ambiente de tensão e desespero desnecessários - todo o processo foi tratado com clareza, mas se não fosse a reclamação aqui no Portal da Queixa não faço ideia quando iria receber um indemnização que tinha sido assumida há dois meses.